Ainda de maneira online, apresentações são gratuitas ao público durante os fins de semana
Ainda sob as circunstâncias da pandemia da Covid-19, o teatro Vivo, localizado na Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, ainda está fechado sem apresentações presenciais, mas isso não é desculpa para parar a programação do teatro.
Durante os fins de semana, ocorrem as apresentações de peças teatrais de maneira online, através da plataforma Zoom. As peças são gratuitas para assistir, e você pode se inscrever para assistir às peças a partir de cada segunda-feira que antecede a data do espetáculo clicando aqui ou no perfil @vivo.cultura. Confira a programação em cartaz!
Peça “Bicicleta de Papel”
Na noite do dia 31 de dezembro de 2000, conhecemos Ian: um rapaz que poucos meses antes ultrapassou o farol vermelho e sofreu um acidente que matou toda a sua família e lhe transformou em uma figura solitária e repleta de culpa. Suas únicas companhias para o Réveillon são um gravador, uma bolinha de borracha e o peru que nunca fica pronto. Noah, seu melhor amigo, entra em sua casa com uma missão: Passar o Ano Novo com Ian e provar-lhe que ainda há tempo para viver. Uma história sobre amizade, superação e o poder de se perdoar.
Atores: Lucas Papp e Leonardo Miggiorin
Texto: Lucas Papp
Direção: Ricardo Grasson
Duração: 60 minutos
Classificação: 10 anos
SÁBADO (18/09) – 21h e DOMINGO (19/09) – 18h
Peça ‘Pousada Refúgio’
Durante um jantar comemorativo, dois casais celebraram a compra de uma pousada em sociedade. No entanto, os detalhes escusos do negócio desencadeiam uma série de perturbadoras revelações.
Atores: Daniel Dottori, Glaucia Libertini, Leonardo Cortez, Maurício de Barros e Tatiana Thomé
Texto: Leonardo Cortez
Direção: Pedro Granato
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
SÁBADO (25/09) – 21h e DOMINGO (26/09) – 18h
Peça ‘A Vela’
Quando o velho professor Gracindo percebe que morar sozinho pode ser uma ameaça a si mesmo, decide mudar-se para um asilo. Em meio as dificuldades de qualquer mudança, acaba revirando seu passado enquanto a falta de luz o obriga a usar uma vela. Cadú, ou melhor, Emma Bovary, seu filho drag queen que foi expulso de casa há 20 anos devido sua sexualidade, chega para o ajudar nessa mudança. Eles tem apenas o tempo da vela se consumir para essa conversa se resolver.
Atores: Herson Capri e Leando Luna
Texto: Raphael Gama
Direção: Elias Andreato
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
SÁBADO (02/10) – 21h e DOMINGO (03/10) – 18h
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br