Complexo Paraisópolis terá recursos da Operação Faria Lima

0
237
Foto: Divulgação

Conjunto de favelas terá melhoras com recurso excelentes da operação

O Complexo Paraisópolis, segunda maior favela da cidade de São Paulo, composto pelas comunidades Favela da Rua Coliseu, Favela do Real Parque, Favela Panorama, Favela Jardim Colombo e Favela Porto Seguro, são áreas que têm recebido atenção especial da vereadora Janaína Lima e serão beneficiadas com recursos excedentes da Operação Faria Lima. Segundo a vereadora, esta é uma ação que promete transformar a realidade de seus moradores. A proposta do prefeito Ricardo Nunes, enviada à Câmara Municipal, foi aprovada pelos vereadores na última terça-feira (02/07).

O conjunto de favelas será incluído na Operação Urbana Faria Lima, cujos investimentos foram utilizados, cumprindo todo o planejamento naquela região. Janaína diz que o excedente da Faria Lima será investido numa localidade que precisa de muitas melhorias urbanas, de infraestrutura, de transporte e entre outras.

Para a vereadora, a aprovação tem um destaque importante para o desenvolvimento urbano na cidade de São Paulo, com caráter humano, o que demonstra que as operações urbanas têm um papel importantíssimo na questão econômica e social de forma a promover o aumento de investimentos que afetam positivamente a vida dos cidadãos mais vulneráveis.

Com a aprovação, as melhorias ocorrerão sem prejuízo ou atraso no programa de investimentos vigente, uma vez que há recursos com superávit da ordem de R$ 1 bilhão, sem vinculação. Com a aprovação será preservado o interesse legítimo dos adquirentes de CEPACs (Certificados de Potencial Adicional de Construção).

Ao usar a tribuna, a vereadora celebrou o resultado da ação bem-sucedida. E declarou: “Uma operação modelo na cidade de São Paulo e que neste momento, com os recursos que ainda dispõe, vai permitir operar todos os investimentos necessários para destravar todas as obras para garantir os avanços de Paraisópolis”.

Para Janaína, a iniciativa significa uma mudança de paradigma dentro de Paraisópolis. A mandataria concluiu dizendo que o que estava parado, e que os moradores há muito reivindicavam, será concluído e parabenizou os pares e o prefeito Ricardo Nunes pela iniciativa.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.