Com o baixo estoque dos hemocentros, SP Market promove campanha de doação de sangue

0
591

Ação acontece nos dias 22 e 23 julho em parceria com Amorsedoa e o H.Hemo Hemoteria Brasil


No período mais frio do ano os estoques de sangue nos hemocentros de São Paulo sempre ficam muito abaixo do ideal. Segundo dados da Fundação Pró-sangue, instituição pública ligada à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, os níveis são críticos em diversos locais, principalmente dos tipos sanguíneos O, A- e B-.

Para incentivar e conscientizar toda a população sobre a importância de doar, o Shopping SP Market, localizado na Zona Sul, em parceria com a Amorsedoa e H.Hemo Hemoterapia Brasil realiza a 3ª edição da campanha de Doação de Sangue nos dias 22 e 23 de julho, das 10h às 16h, a lado da loja Decathlon. 

“Queremos ressaltar o quão importante e responsável é esse ato. O objetivo é que nosso ponto de coleta seja um facilitador para quem pretende doar. Esperamos que a campanha alcance um número expressivo de doações e salve muitas vidas”, enfatiza Maira Santos, gerente de marketing do SP Market.

O projeto Amorsedoa já organizou mais de 500 campanhas de doação de sangue desde o início do projeto em novembro de 2018, sendo mais de 130 mil vidas salvas até o momento, com 32 mil bolsas de sangue coletadas. Já o H.Hemo Hemoterapia Brasil é a maior rede do Brasil. Com atuação em 14 estados brasileiros e o Distrito Federal. Por ano, eles realizam cerca de 195 mil coletas, salvando mais de 370 mil vidas.

É importante ressaltar que para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar em boa condição de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto. 

Para participar da ação no SP Market, também é necessário realizar cadastro prévio nos links:

Dia 22: https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-shopping-sp-market–dia-2207__1619373

Dia 23: https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-shopping-sp-market–dia-2307__1619375

Sobre o SP Market

O SP Market está localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul de São Paulo e próximo à estação Jurubatuba. O empreendimento conta com um mix de mais de 250 operações, 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D, três praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços. Além disso, abriga o Parque de Mônica, maior parque de diversão indoor da América Latina, e o Hello Park, maior rede de parques multimídia do mundo. O complexo atrai mensalmente mais de um milhão de visitantes e inaugurou, recentemente, o Paris6, restaurante mais charmoso e romântico da cidade.

Mais informações: https://www.shoppingspmarket.com.br/

Instagram: @shoppingspmarket_oficial

Campanha de Doação de Sangue SP Market
Quando: dias 22 e 23 de julho
Ponto de Arrecadação: Ao lado da loja Decathlon
Horário da doação: Das 10h às 16h
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatuba – São Paulo
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e Feriados: das 12h às 20h

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.