Com nova funcionalidade, aplicativo SP156 passa a utilizar inteligência artificial para agilizar atendimentos

0
12
Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP

Por meio de reconhecimento de imagem, IA aponta qual é o serviço ideal para o munícipe

Com a intenção de reforçar o compromisso com a inovação tecnológica para facilitar a vida dos paulistanos, a Prefeitura de São Paulo passou a utilizar inteligência artificial para identificar, a partir do envio de uma imagem, qual serviço o munícipe está buscando no aplicativo SP156. Em fase inicial, a opção conta com seis serviços mapeados.

A ideia é facilitar o atendimento e agilizar a busca daquilo que se precisa. Para descobrir o que procura, o cidadão pode tirar uma foto na hora ou selecionar uma imagem da galeria e enviá-la ao sistema, que, por meio de reconhecimento de imagem, sugere automaticamente o serviço correspondente, de forma rápida e eficiente.

Neste primeiro momento, a funcionalidade tem seis serviços mapeados:

  1. Tapa-buraco
  2. Tapa-buraco em faixa exclusiva ou corredor de ônibus
  3. Reparos em pontes, viadutos e túneis
  4. Ônibus – manutenção do veículo em geral
  5. Ônibus – reparo de catraca eletrônica, validador ou terminal de recarga com falha
  6. Ônibus – solicitação de limpeza e higienização

A ideia é que, em breve, mais serviços possam ser identificados com o uso da ferramenta, de acordo com a viabilidade de reconhecimento por imagem feita pela IA.

Com essa nova funcionalidade, o munícipe ganha facilidade para encontrar o serviço, principalmente quando não se sabe o que pode atendê-lo com maior agilidade.

Modernização do serviço público

A implementação de IA nos canais do SP156 reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia com a modernização e a melhoria contínua dos atendimentos.

Com mais de 700 serviços, o SP156 é hoje a maior central de atendimento da América Latina, com mais de 10 milhões de acessos e 2 milhões de solicitações resolvidas por ano. De remoção de entulho a registro geral de animais, os serviços da Prefeitura de São Paulo podem ser acessados pelos canais do SP156: aplicativo, telefone, site e WhatsApp.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.