Reunindo 46 colégios e mais de 1000 alunos, a OliArqui é um dos mais antigos eventos de integração entre escolas na cidade
Trazendo um formato de competição diferenciado e inédito para o evento, a edição de número 38 da OliArqui deste ano irá reunir um número recorde de colégios da cidade de São Paulo. As 46 escolas farão parte de um circuito de modalidades durante todo o mês de maio, nas quais poderão conquistar medalhas por desempenho e participação nos jogos.
A cerimônia de abertura será um dos destaques do evento. Preparada e conduzida pelos próprios estudantes, a solenidade terá como tema central as virtudes Maristas, que serão interpretadas de maneira artística e simbólica, reforçando os pilares que sustentam a formação humana e integral promovida pelo Marista Brasil. Os alunos realizarão apresentações de teatro, dança e música, aproveitando o espaço das três quadras poliesportivas da unidade.
A programação inclui competições em oito modalidades esportivas, sendo elas: futsal, basquete, vôlei, handebol, judô, natação, ginástica artística e, pela primeira vez, o parkour. As partidas serão disputadas ao longo do mês de maio, promovendo o espírito de equipe, a superação pessoal e o respeito entre os participantes. Para receber o maior número de estudantes, os jogos terão formato triangular, para que as finais de cada categoria sejam definidas o mais cedo possível.
“Entendemos que para alguns alunos, especialmente os de fora de São Paulo, se deslocar até nosso colégio várias vezes se tornava um impeditivo. Essa mudança permitiu uma maior adesão dos alunos, e a participação de mais escolas na OliArqui”, afirma o Coordenador do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista Arquidiocesano, Ricardo Corrêa.
A competição também contará com a participação de outras unidades Maristas, como o Nossa Senhora da Glória, o Marista Ribeirão Preto e o Marista Santa Maria, que virá de Curitiba (PR), para participar do evento.
Com uma história que atravessa gerações, a OliArqui reafirma seu papel como um dos eventos mais significativos do calendário escolar, unindo tradição a uma experiência transformadora para toda a comunidade educativa.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br