Circo di SóLadies estreia temporada de “Concerto em Cores” no Sesc Pinheiros

0
756

O espetáculo “Concerto em Cores” estreou em 2022, na cidade de São Paulo, através do projeto “Des.Cantadas O Show!” contemplado pelo Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo. Agora, em 2024, o Circo di SóLadies|NemSóLadies realiza uma nova temporada do espetáculo infanto-juvenil “Concerto em Cores” no Sesc Pinheiros.

Em “Concerto em Cores” uma trupe de palhaçaria realiza um show musical para contar a história de pessoas que viviam sem tempo, presas em um mundo acinzentado de preconceitos e pensamentos encaixotados.

Ao questionar tantas ideias opressoras, essa trupe adentra o universo da palhaçaria para recriar canções infantis, construindo um mundo mais colorido, brincante e inclusivo com todas as pessoas

Através da comicidade física e musical, o Circo di SóLadies|NemSóLadies propõe desconstruir pensamentos engessados, presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas, além de composições inéditas.

Ao longo da pesquisa, nos processos de formação, na leitura de publicações consideradas referências da palhaçaria e na participação de diversos festivais pelo país, o Circo di SóLadies|NemSóLadies se deparou não só com as questões de gênero, mas também com outros preconceitos, como os de raça, idade e classe, entre outros, sendo reproduzidos na dramaturgia clássica circense.

Diante dessas percepções, surgiu o desejo de criar uma obra que dialogasse com o público, abrindo espaço para a criação de novos paradigmas e signos, desestabilizando os papeis sociais pré-construídos, levando o tema da diversidade de maneira leve, cômica e musical, a partir da máscara da palhaçaria.

“O circo é uma manifestação artística popular que revela e espelha a sociedade e, muitas vezes, acaba por reproduzir comportamentos que afetam diretamente as relações cotidianas, tornando as opressões veladas/reveladas e normatizadas. No caso específico de músicas infantis, é comum vermos circos abrindo espaço na programação para atrações musicais e outros ‘produtos mainstream’ que também reproduzem estereótipos e preconceito”, explica o grupo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.