CINE AUTORAMA APRESENTA SESSÕES GRATUITAS NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

0
986

Parceria com o C6 Bank exibe a sessão especial Diversidade e Inclusão com os filmes Com Amor, Simon e Estrelas Além do Tempo. Já a parceria com NEO exibe os filmes Bingo – O Rei das Manhãs e Kill Bill


O Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções, volta à São Paulo com a exibição de quatro sessões gratuitas nos dias 16 e 17 de dezembro, quinta e sexta-feira, no Memorial da América Latina. Com duas projeções diárias, sempre às 19h e 21h30, a iniciativa integra mais uma parceria com o C6 Bank e com a Neobpo.

Com patrocínio do C6 Bank a sessão especial Diversidade e Inclusão acontece no dia 16 de dezembro, quinta-feira, e apresenta dois filmes de sucesso de crítica e público, que abordam de maneira leve e contagiante questões como raça, gênero e orientação sexual.  Com Amor, Simon, é considerado a primeira comédia romântica do mainstream contada a partir da perspectiva de um menino gay. O longa mostra um dos maiores medos de todo jovem LGBTQIA+: o momento de se assumir para a família e amigos e o receio de não ser aceito. Já a história praticamente desconhecida e quase inacreditável de Estrelas Além do Tempo tem exibição às 21h30. O filme indicado ao Oscar em três categorias – melhor filme, atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e roteiro adaptado – revela como um grupo de mulheres negras foi fundamental para o avanço tecnológico que permitiu a ida do primeiro americano ao espaço.

A programação segue na sexta-feira, dia 17 de dezembro, com patrocínio da NEO e apresenta Bingo – O Rei das Manhãs, longa que aborda os bastidores da televisão brasileira nos anos 80 e vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como melhor ficção. Logo em seguida, às 21h30, o clássico Kill Bill, de Quentin Tarantino ganha as telas. Um dos mais famosos filmes de ação dos anos 2000, o longa repleto de ligações, homenagens e paródias conquistou uma legião de fãs.

As exibições para o público acontecem no drive-in instalado no Memorial da América Latina. Os ingressos para as sessões podem ser reservados pelo site cineautorama.com.br.

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para esta passagem do nosso projeto novamente pela cidade de São Paulo. Serão muitas horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.

“Cada vez mais, o C6 Bank apoia o debate sobre diversidade e participa da construção de uma sociedade mais inclusiva. É por isso que decidimos apoiar esta edição do Cine Autorama”, diz Alexandra Pain, responsável pela área de impacto social no C6 Bank.

“A NEO tem o foco voltado para as ótimas relações com as pessoas, por isso, estamos sempre presentes com ações em prol do bem-estar da sociedade. Faz parte dos nossos valores apoiar iniciativas que levem cultura e entretenimento à população”, declara Fernanda Grolla, vice-presidente de Customer Experience (CX) da NEO.

O Cine Autorama em São Paulo é realizado com patrocínio do C6 Bank e NEO, apoio do Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo e realização da Brazucah Produções, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura, e Prefeitura de São Paulo. 

Protocolos de Segurança:

O evento seguirá todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais. A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar.

A organização recomenda ainda que compareçam juntas no mesmo carro apenas pessoas que estejam convivendo durante o período de distanciamento social ou que residam na mesma casa. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos.

Programação:

16 de dezembro (quinta-feira) 

19h – Com Amor, Simon (Greg Berlanti – EUA – 109 min – Romance – 12 anos – 2018). 

Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet. 

21h30 – Estrelas Além do Tempo (Theodore Melfi – EUA – 129 min – Drama/ Biografia – Livre – 2017). 

Sinopse: Em plena Guerra Fria, em 1961, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da agência espacial. 

17 de dezembro (sexta-feira)

19h – Bingo – O Rei das Manhãs (Daniel Rezende – Brasil – 113 min – Biografia/ Comédia – 16 anos – 2017).

Sinopse: Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

21h30 – Kill Bill (Quentin Tarantino – EUA – 112 min – Ação – 18 anos – 2004).

Sinopse: A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruíram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

Serviço:

O quê: Cine Autorama em São Paulo.

Quando: 16 e 17 de dezembro de 2021, quinta e sexta-feira, às 19h e 21h30. 

Onde: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001 

Quanto: Entrada gratuita. 

Link para os ingressoscineautorama.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.