Ciências Atuariais: conheça a carreira na live que o Objetivo transmite nesta quinta-feira (17)

0
587

Ciências Atuariais é o nome dado ao curso que forma o atuário, profissional que analisa e gerencia riscos. A carreira é oferecida em algumas universidades, dentre elas as tradicionais USP e Unifesp


O leitor já ouviu falar em Ciências Atuariais? É o nome dado ao curso que forma o atuário, profissional que analisa e gerencia riscos.

A carreira é oferecida em algumas universidades, dentre elas as tradicionais USP e Unifesp, respectivamente, por meio da FEA – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, e da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios.

Para explicar como é o curso de Ciências Atuariais e o que faz o profissional que nele se gradua, o Objetivo transmitirá, nesta quinta-feira (17), às 18h, a live “Ciências Atuariais: conheça o curso e profissão”.

O convidado será o Prof. Dr. Luiz Jurandir Simões de Araújo, que é docente do curso de Atuária da FEA-USP e da Unifesp/Osasco, além de diretor Administrativo da Fundação de Apoio à Unifesp.

Sob a mediação da jornalista Malu Mota, o especialista explicará, entre outros pontos:

  • O que faz um atuário?
  • Qual é o mercado de trabalho para o profissional formado em Ciências Atuariais?
  • Como é o curso de Ciências Atuariais? Quais são as disciplinas que o estudante que ingressa na universidade vai encontrar?
  • Como é o processo seletivo para Ciências Atuariais na USP e na Unifesp?
  • Matemática é uma disciplina de peso no curso?

Se o seu sonho é estudar Ciências Atuariais ou se mesmo por curiosidade quer conhecer mais de perto a carreira, não perca a live. Basta acessar:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.