Chakra Umbilical, o chakra da sexualidade, como ativá-lo?

0
9213

Por Tarusha Suêde


Conhecido como o centro da energia sexual e da força criativa, o segundo chakra, conhecido como Chakra Umbilical ou Chakra Sexual, está diretamente ligado aos órgãos de reprodução: ovários, testículos e próstata, ao esperma e a tudo que é líquido como o sangue e linfa, os sucos digestivos, rins, bexiga e quadris.

A primeira característica deste vórtice de energia está ligada a função da água, ligada ao feminino. No homem se manifesta no impulso da ação, realização e fecundação, enquanto na mulher o principal impulso é de acolhimento e de entrega ao impulso criativo para suprir, alimentar, proteger e permitir o crescimento da nova vida. Isso no âmbito físico literal ou no nível psíquico. O elemento água também purifica e limpa, sendo manifestado no plano físico com a eliminação de toxinas feita pelos rins e bexiga, no emocional, eliminando as emoções como medo, raiva, ressentimentos e muito mais. Esse centro de energia morfogenético é responsável pelos nossos relacionamentos afetivos sexuais e tem função decisiva nas nossas escolhas. Ligado diretamente ao recebimento do prazer físico, mental e espiritual, desde as mais variadas formas de erotismo, até a experiencia de entrega do ego por um relacionamento mais profundo de união sexual.

O desequilíbrio deste chakra costuma aparecer na infância como falta de carinho físico, é nesta época que começamos a criar crenças de relacionamentos afetivos que nos acompanham por toda a vida. Sendo também o ponto onde a criatividade perde seu potencial e a admiração infantil pelas maravilhas da vida acabam não fazendo mais sentido. Na sequência vem a puberdade que gera a tendência de acentuar esta carência, e como resultado ocorre a falta de autovalorização, frieza sexual e repressão das emoções em geral. Em funcionamento harmônico, nos faz perceber a vida com mais entusiasmo e criatividade. Para equilibrar esse chakra é importante o uso de técnicas energéticas feitas por um profissional terapeuta capacitado, que irá reestabelecer o funcionamento pleno e harmônico deste chakra.

Enquanto você escolhe um profissional de sua confiança, pratique olhar a vida pela ótica de uma criança, com entusiasmo e curiosidade, aqui cabe ressaltar uma frase que sempre ouvia e faço questão de repassar: “Mantenha sua criança interior viva, brinque, seja amoroso com as pessoas a sua volta, permita-se receber e doar carinho físico aos mais próximos e sempre que possível, demonstre carinho as pessoas que cruzarem seu caminho, seja com um sorriso, um bom dia, ou uma ação caridosa, mas sem a obrigatoriedade de fazer, com leveza e no seu tempo. Se abra para um relacionamento que te nutra, acredite que é possível. Não é errado querer ter alguém com quem se relacionar, não nascemos para ficarmos sozinhos, faz parte da natureza humana!

Tarusha Suêde

Tarusha Suêde – Terapeuta Quântica, Mestre Reiki e canalizadora do O TOQUE DE MIDAS

Agende sua consulta: (11) 96728 4664 / Instagram @tarushasuede


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.