Homenagem é entregue a personalidades e entidades que trabalham em prol da região
Na noite da última quinta-feira (26), foi realizada a entrega do Troféu Botina Amarela, na sede do Centro das Tradições de Santo Amaro (CETRASA). A premiação, que chega a sua 30° edição, foi criada com o objetivo de homenagear personalidades, entidades, autoridades, famílias e cidadãos que se destacaram por feitos e trabalhos relevantes para a região de Santo Amaro.
A premiação contou com a presença de pouco mais de 140 pessoas, entre autoridades, personalidades, lideranças locais, convidados, além da vice-presidente, Dra. Mary Ângela Marques Bruno, do Diretor de Patrimônio, Osmar Luz de Castro e do conselheiro Darcio Moia, que foram prestigiar a entrega de um dos troféus mais antigos da cidade de São Paulo e conhecer os novos integrantes do Botina Amarela.
A composição da mesa na sessão solene, se deu com o presidente da instituição, Dr. José Carlos Bruno, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Dr. João Tomas do Amaral, a Subprefeita de Santo Amaro e Botina Amarela, Dra. Thamyris Nagel; o delegado titular do 11º. Distrito Policial de Santo Amaro, Dr. Marcel Druziani que no ato também representou o Delegado Seccional de Santo Amaro, Dr. Domingos Paulo Neto, o ex-ministro do trabalho e da previdência social e Botina Amarela, José Carlos Oliveira e o diretor secretário da 102ª. Subseção de Santo Amaro da OAB, Dr. Gustavo Dias Rosa, que no ato também representou o presidente da entidade. Fez parte da extensão da mesa, o vereador Marcelo Messias.
Na abertura, o presidente Dr. José Carlos Bruno enfatizou a importância e o simbolismo da edição, e dos homenageados que revelaram ao longo do tempo o sentimento de pertencimento, de amor e de preservação da história e da memória da região, construindo um legado a ser deixado para as futuras gerações.
A subprefeita Thamyris Nagell, que também é Botina Amarela, falou ao final da cerimônia. “Recebi o prêmio no ano passado e a maior honraria que eu poderia ter. Esse prêmio é o reconhecimento daqueles que conhecem a história, daqueles que respeitam a história daqueles que querem dar as mãos e fazer de Santo Amaro essa Terra amada por todos. Parabéns a todos os homenageados,” falou.
Foram homenageados as seguintes pessoas, famílias e instituições: vereadora Janaina Lima; Odilon Rodrigues Cruz; Alex Ribeiro Telo; o empresário e presidente do CIESP, Pedro Eusébio Baptista Oviedo; Rogério Augusto Vieira; Roberto Arantes e Silva, da Aemb-Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin; Sicredi-Vale do Piquiri Abcd Pr/Sp; Família Manzini e Família Perri Valente.
Durante a cerimônia, foi anunciada a criação da bandeira do Centro das Tradições de Santo Amaro – CETRASA em comemoração ao 25º Aniversário da aquisição da personalidade jurídica da entidade é apresentada a todos os presentes.
Após a entrega dos prêmios, alguns homenageados falaram sobre o Troféu Botina Amarela, entre eles a vereadora Janaina Lima que disse: “é uma emoção muito grande, de estar aqui na casa de tradições de Santo Amaro, sendo homenageada. É algo único! Santo Amaro tem uma história que honra São Paula e eu tenho orgulho de ser filha dessa terra.”
Após as homenagens e antes do encerramento da cerimônia, o presidente prestou homenagem a jovem jornalista Suéllen Secio com diploma de reconhecimento, por sua dedicação e empenho na divulgação de imagens e da história de Santo Amaro, e agradeceu ao apoio do Compadrio Cervejaria e Restaurante que preparou toda a infra-estrutura para o coquetel de confraternização oferecido pela instituição aos homenageados e convidados.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br