Visitas foram agendas previamente
De janeiro para cá, a diretoria do Centro das Tradições de Santo Amaro, recebeu uma série de mensagens de pessoas interessadas em conhecer o Museu de Santo Amaro.
Diante dos inúmeros pedidos, a diretoria da instituição decidiu iniciar um “projeto piloto” de abertura do museu para visitação, por meio de agendamento prévio (procedimento comum em vários museus no Brasil e no exterior).
Assim, no dia 15 de março, 11 pessoas, de diferentes faixas etárias, historiadores, professores, pesquisadores e estudantes universitários, tiveram a oportunidade de visitar a sede do Centro das Tradições de Santo Amaro – CETRASA, e, conhecer os espaços de exposição do Museu de Santo Amaro.
Os visitantes foram recepcionados pelo presidente da instituição, Dr. José Carlos Bruno e tiveram a oportunidade de compreender um pouco sobre fragmentos da história, a cultura, da arte, da memória e das tradições deste bairro que um dia foi cidade e se revela tão caro para os legítimos santamarenses e botinas amarelas.
No final do encontro, foram presenteados com um exemplar de um livreto que conta a história de Santo Amaro, de autoria do presidente do CETRASA e um exemplar do Roteiro Histórico de Santo Amaro, cuja obra foi elaborada em parceira com o COCCID – Comitê de Civismo e Cidadania da ACSP e o CETRASA.



SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br