ALESP concede Medalha da Constituição a Cesar Romão por sua contribuição à sociedade
O palestrante, escritor, professor e jornalista Cesar Romão foi homenageado com a Medalha da Constituição, durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no plenário Juscelino Kubitschek. A cerimônia celebrou os 93 anos do Movimento Constitucionalista de 1932 e contou com a presença de autoridades civis e militares, jornalistas e representantes de entidades.
A honraria foi concedida por iniciativa do Deputado Capitão Telhada, que enalteceu a trajetória de Romão como defensor da liberdade de imprensa e de expressão, suas ações humanitárias e demais fatores que contribuíram e contribuem para o fortalecimento da democracia e da cidadania ao longo de sua carreira, hoje com livros publicados em diversos países.
Ao receber a homenagem, Cesar Romão agradeceu a todos os presentes e reforçou seu compromisso com a construção de um Brasil mais justo, livre, democrático.
Emocionado, o escritor e palestrante expressou seu agradecimento a Paulo Adriano Lopes L. TELHADA, Coronel da Reserva da Polícia Militar, Ex Vereador, Ex Deputado Estadual, Ex Deputado Federal, atualmente Subprefeito da Regional Lapa e ao Capitão Rafael Henrique C. TELHADA, Deputado Estadual, pela honrosa outorga da Medalha Da Constituição em comemoração ao 93º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.
Em entrevista, Romão comentou: “Uma cerimônia inesquecível, cívica e patriótica e também marcante para minha carreira e meu país. Minha cordialidade a André do Prado, Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Academia do Barro Branco, pela brilhante apresentação teatral encenada pelos Cadetes a qual fez a reconstituição daquele momento de luta por um país e sua democracia”.

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br