O espaço oferece oficinas de violão, breaking, DJ, Piá, capoeira para terceira idade, Batalha de MC’s, samba rock, afromix, Vocacional Dança e musicalização infantil
A Prefeitura de SP, através da Secretaria Municipal de Cultura, fez obras de adequação na Casa de Cultura Hip-Hop Sul, em Santo Amaro, para aumentar o número de frequentadores dos equipamentos públicos da cidade.
“Antes, a nossa meta era aumentar em 20% a presença de público nos equipamentos culturais. Agora, com o novo Programa de Metas, a nossa meta é reformar 44 equipamentos culturais, o que representa uma valorização sem precedentes. É muito importante o que está acontecendo”, disse o Secretário Municipal de Cultura, Alê Youssef.
O prefeito Bruno Covas acredita que é mais viável reformar os equipamentos já existentes do que iniciar uma obra e ter um espaço mal estruturado. “Não adianta a gente começar obra nova se temos casa de cultura que não dá para usar porque o teto está caindo, por não ter iluminação, por ter infiltração. Não dá para aceitar essa realidade na cidade de São Paulo. É bom entregar obra nova, com o nosso nome na placa, mas isso não adianta quando temos espaços na cidade que não podem ser utilizados”, disse o prefeito.
Na Casa de Cultura Hip-Hop Sul foram reformados um palco externo para atividades com grande público e uma sala para a realização de oficinas. Houve reorganização completa do layout do espaço com criação de camarim; iluminação na quadra; troca de piso de cimento queimado por porcelanato; pintura interna e externa; refazimento das salas da administração, coordenação e de oficinas; reforma dos banheiros, da copa e troca de portas; revisão hidráulica.
Os moradores da Zona Sul podem participar de oficinas de violão, breaking, DJ, Piá, capoeira para terceira idade, Batalha de MC’s, samba rock, afromix, Vocacional Dança e musicalização infantil.
Serviço: Casa de Cultura Hip-Hop Sul
Rua Sant-Ana, 201 – Vila São Pedro – Santo Amaro
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br