Recentemente estive presente na reunião da Associação da Chácara São Luís e saí de lá aliviada ao ouvir tudo que foi dito.
A história é longa, de décadas, cheia de detalhes e realmente eu não teria nem como explicar isso da forma que se deve.
Mas fato é que eles estão se movimentando para barrar a abertura da Alameda Calicut (pela milésima vez).
Enquanto escrevo esta carta, nós moradores esperamos uma reunião com o subprefeito na sexta-feira (04) e até o final de semana teremos novidades dos próximos passos.
Nós moradores da Granja Julieta e também os frequentadores do Parque Severo Gomes, podemos ajudar e MUITO apoiando a manifestação que estamos organizando.
Precisamos chamar a atenção da mídia e do poder público para que isso não ocorra!
Não há estudo do impacto ambiental que essa abertura vai causar (lembram que temos o córrego em processo de erosão? Assim como não há estudo do impacto no tráfego do bairro e nem populacional.
Vamos perder o nosso oásis chamado Parque Severo Gomes. A fauna estará ameaçada com o aumento do tráfego de veículos.
As pessoas que fazem exercícios físicos nas ruas do entorno, perderão esse direito! As crianças e carrinhos de bebês, aos montes, que frequentam o parque, também vão perder muito com o aumento de fluxo de veículos e risco de acidentes.
Não podemos deixar isso acontecer! Podemos sim ajudar as associações que estão envolvidas nesse processo, e essa é a nossa contribuição! Estarmos presentes na manifestação!
Chamem os vizinhos, enviem esse texto e essa imagem para as pessoas que vocês sabem que frequentam o Parque, no grupo do condômino, no grupo da rua.
Podemos contar com vocês?
O leitor preferiu escrever a carta de forma anônima por segurança.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br