Conheça o projeto de capoeira adaptada às pessoas com necessidades especiais
Sidnei Sousa iniciou seu trabalho voluntário há 8 anos como Mestre Nei, tocando seu berimbau em praças da região Oeste de São Paulo e finalmente em Carapicuíba recebeu a missão de levar cultura e inclusão social aos assistidos da Instituição Léa Rosenberg, localizado na Rua Araguari, 23 – Bairro Coahb 5, Carapicuíba – São Paulo – SP. Hoje esse instituto não possui apoio governamental, mas, permanece diariamente dando assistência a mais de 120 crianças com necessidades especiais.
No dia do primeiro incrível encontro, todos foram convidados pelo Mestre para brincar e conhecer a magia que envolve a cultura capoeirista, desde então, houve o encontro da necessidade de inclusão dessas crianças e o propósito de vida do Mestre, que mesmo sem ter experiência, adaptou a capoeira para a deficiência de cada um dos alunos, assim nascendo o Projeto Gingando Na Cidade Capoeira Adaptada, no qual é totalmente voluntário.
Entre os projetos mais recentes de Mestre Nei está o programa Esporte Capoeira, produzido e apresentado por ele mesmo em suas mídias sociais, recebendo atletas com e sem deficiência e pessoas que trabalham em prol da inclusão desses jovens na sociedade.
O trabalho do Mestre Nei repercute positivamente na comunidade local. Mas para conseguir manter esse trabalho, Mestre Nei precisa do apoio da comunidade e da mídia que acredita em seu trabalho apoiando e divulgando. Como o projeto é voluntário, ele busca apoio de parceiros e empresas que apostem na inclusão como um caminho para uma sociedade mais justa e igualitária.
“Para que esse trabalho continue, preciso do apoio de todos. Agradeço a todas as Instituições, ONGs e Associações que sempre foram parceiras desse projeto, abrindo o seu espaço para que este ele seja desenvolvido”, afirma Mestre Nei.
PÁGINAS
Facebook: Mestrenei Sidnei
Instagram: @programaesportecapoeira
Informações sobre o projeto ou ajuda fone: (11) 96283-2141 (WhatsApp)
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br