O imunizante será aplicado para completar o ciclo vacinal daqueles que receberam a primeira dose do mesmo fabricante
A cidade de São Paulo recebeu, hoje (16), 204.880 doses da vacina AstraZeneca. A partir desta sexta-feira (17), esta remessa será utilizada para completar o ciclo vacinal de quem tomou a primeira dose do mesmo fabricante.
A intercambialidade com o imunizante da Pfizer prossegue em momentos em que a vacina da AstraZeneca estiver momentaneamente indisponível. Até esta quarta-feira (15), foram 134.790 aplicações de Pfizer como segunda dose para aqueles que tomaram a AstraZeneca na primeira dose.
A Secretaria Municipal da Saúde recomenda à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila, no seguinte endereço: https://deolhonafila.prefeiturasp.gov.br/, que já ultrapassa 30 milhões de acessos.
Dose adicional
Os idosos com mais de 85 anos de idade recebem a dose adicional exclusivamente com o imunizante da Pfizer.
Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante delta, predominante no município.
A SMS reitera que todas as vacinas aplicadas na cidade de São Paulo são seguras, eficazes e foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Onde se vacinar
A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br