O Cantor Nell (@nell.cantor) informou que irá destinar 100% dos royalties da música “Todo Dia é Dia” para a Casa da Criança de Santo Amaro. Toda vez que você ouvir a música “Todo dia é dia”, em qualquer tocador de música, contribuirá para transformar vidas e reescrever futuros de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
- Salve em sua playlist para ouvi-la todos os dias (cada PLAY conta!)
- Use-a em seus posts
- Divulgue a iniciativa aos seus contatos
Sobre a Casa da Criança de Santo Amaro
A CCSA é uma organização sem fins lucrativos que atua na proteção integral de crianças e adolescentes em conjunto com a família e o Estado. Ela promove o desenvolvimento de suas potencialidades, a partir de ações socioeducativas, fortalecendo os vínculos familiares e sociais.
A CCSA atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco oferecendo 200 vagas para acolhimento integral e atendimento no contraturno escolar em 6 unidades na Zona Sul de São Paulo.
Acolhimento integral
A CCSA acolhe em 4 de suas unidades 55 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que, por medida protetiva em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência etc.) ou pela impossibilidade de a família proteger e cuidar desse menor, foram encaminhadas por determinação judicial. O objetivo é viabilizar, no menor tempo possível, o retorno seguro ao convívio familiar. Apenas quando isso não é viável na família de origem é que se parte para a tentativa de inserção em família substituta.
Atendimento no contraturno escolar
A CCASA mantem 2 Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) para o atendimento no contraturno escolar de quem tem de 6 a 14 anos. São 155 vagas! Nesses espaços, as crianças e adolescentes participam de atividades socioeducativas (oficinas de culinária, capoeira, informática, música, artes etc.), fortalecem vínculos, recebem alimentação adequada e se divertem brincando.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br