Candidato a vereador, Marcelo Messias pretende trabalhar pela saúde e mobilidade em São Paulo e pela Zona Sul

0
1014

Sonhando com uma vaga na Câmara dos Vereadores, Marcelo Messias é dentista e já foi chefe de gabinete da Subprefeitura Capela do Socorro. Ele foi escolhido por Ricardo Nunes para dar continuidade ao seu trabalho, já que o atual vereador disputa como candidato a vice-prefeito na chapa com Bruno Covas


Coragem, empenho em fiscalizar, trabalho e fé para superar as adversidades.

Esses são os principais aprendizados que Marcelo Messias obteve do vereador Ricardo Nunes, com quem trabalha desde 2012. Agora, diante do maior desafio de sua carreira política como candidato a vice-prefeito na chapa com Bruno Covas (PSDB), Ricardo Nunes escolheu Marcelo Messias para dar continuidade ao seu trabalho em São Paulo e na Zona Sul.

Nascido e criado na Capela do Socorro, Marcelo Messias sempre teve o sonho de ser dentista. Filho de nordestinos que se estabeleceram na Zona Sul e que tinham quatro filhos para criar, Marcelo teve que batalhar para realizar o sonho profissional.

Marcelo Messias e Ricardo Nunes

“Com 11 anos comecei a trabalhar na feira, vendendo pastel. Pra fazer odontologia eu trabalhava num laboratório de prótese e depois na feira, pra pagar a faculdade. No 3º ano de curso me mandaram embora, pedi estágio na universidade e me acolheram na biblioteca, como atendente. Aí a Unisa me contratou como funcionário, parei de vender pastel, fui fazer estágio num consultório de um colega e fui juntando dinheiro. Em 2004 abri meu primeiro consultório e hoje temos 4 clínicas com 35 colaboradores”, explica o candidato.

A entrada na política aconteceu justamente por intermédio de Ricardo Nunes. “Em 2008 encontrei com o Ricardo, sempre fomentamos o empreendedorismo. Em 2012 ele foi candidato e fui ajudando na campanha. Ele foi eleito e em 2013 começamos a caminhada, realizamos alguns trabalhos, como a questão das creches”.

No início de 2020, Marcelo Messias foi convidado para ser chefe de gabinete da Subprefeitura Capela do Socorro e então entendeu sua vocação: a política.

“Na subprefeitura Capela do Socorro, conseguimos aumentar a produção, e com dois meses subimos no ranking para a 4ª subprefeitura que mais produzia entre as 32 Subprefeituras da cidade de São Paulo. Somente fazendo gestão, vendo as necessidades da população. Fizemos a reforma de sete vielas, três praças e duas rotatórias, um recorde de ações para a zeladoria. O que mudou é que fiscalizamos. Foi um grande aprendizado”, afirma Marcelo.

Para os próximos quatro anos, trabalhando na Câmara dos Vereadores, o candidato pretende focar na Saúde da população paulistana, com a abertura de UBSs e UPAs, e em melhorar a mobilidade e o transporte na cidade de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.