Campanha Respire Agosto alerta para o câncer de pulmão em monitores de estações da ViaMobilidade

0
645

Veiculação ocorre até o final do mês, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, um dos principais fatores de risco para a doença


Qualquer pessoa pode ser diagnosticada com câncer de pulmão, doença que apresenta 1,7 milhão de novos casos por ano no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de pulmão foi o terceiro em incidência nos homens e o quarto entre as mulheres. Com relação à taxa de mortalidade, em 2019 o câncer de pulmão foi o primeiro entre os homens e o segundo entre as mulheres.

É importante estar atento aos sintomas e aos fatores de risco e procurar orientação médica o quanto antes se apresentar tosse persistente, falta de ar e cansaço, entre outros sinais. Essas informações serão veiculadas de 16 a 31 de agosto nos mais de 1,4 mil monitores das estações e dos trens da ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção da linha 5-Lilás de metrô.

A iniciativa faz parte da campanha Respire Agosto que o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) criou para alertar sobre esse tipo de tumor. Agosto foi instituído como o mês de conscientização sobre o câncer de pulmão, pois no dia 29 é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo – o hábito de fumar é uma das principais causas da doença.

“O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância de conhecerem a doença, seguir as recomendações de prevenção e chamar a atenção de que ela também pode se desenvolver em quem não é fumante ou é fumante passivo”, diz Marlene Oliveira, fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

“Cuidar da saúde é essencial, por isso as concessionárias sempre dão espaço a campanhas como essa, indo além de oferecer um transporte confiável a todos os passageiros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade. A campanha também será veiculada no Instagram e Facebook da concessionária.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.