Campanha do Dia da Criança do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) é prorrogada até 22/10

0
689

Ação social tem objetivo de incentivar a doação de livros e estimular as crianças a brincarem com livros


O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) estendeu até 22 de outubro o período de arrecadação da Campanha do Dia da Criança que tem como foco principal a doação de livros infantis.

A ação social iniciou em 2 de setembro com uma parceria entre a bisneta do escritor Monteiro Lobato, Cleo Monteiro Lobato, e o CMEC que possibilitou a edição com prefácio especial e a impressão de 1,5 mil exemplares da obra “Reinações de Narizinho – Parte 1”.

Para beneficiar cada vez mais crianças a ação contou com o apoio de pessoas públicas como o das apresentadoras Eliana e Adriane Galisteu e também do apresentador Otávio Mesquita. A apresentadora, atriz, digital influencer e ativista social, Karina Bacchi é a embaixadora desta terceira edição da campanha.

Outro apoio de peso para esta terceira edição da campanha foi o do Instituto Maurício de Sousa, que doou gibis e livros, e da Editora Ciranda Cultural, que doou livros para colorir.

“Estou muito feliz porque este ano vamos proporcionar a estas crianças a brincarem com livros. Muitas crianças já foram beneficiadas, mas sabemos que podemos fazer mais. É por isso que estendemos o prazo de arrecadação”, afirma a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

As doações de livros, brinquedos e roupas em bom estado continuam sendo feitas no edifício-sede da ACSP, nas 15 Sedes Distritais da entidade, em estabelecimentos comerciais, escolas e em condomínios residenciais. No site da campanha é possível saber qual o endereço mais próximo.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das “forças vivas” do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.