Mostra apresenta diversas linguagens do artista curitibano, unindo música artes visuais e moda na criação de um mundo onírico surreal e lúdico
A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 16 de julho a 01 de setembro de 2024, a exposição “Laguna Plena”, do artista curitibano Rimon Guimarães. A mostra oferece ao público uma combinação de diferentes linguagens, como música, artes visuais e moda, que se entrelaçam criando um universo onírico surreal e lúdico. Entrada gratuita.
Os elementos artísticos que compõem a mostra foram elaborados a partir da música “Laguna Plena” – que dá nome à mostra. Laguna Plena é a primeira parte da trilogia “Melodias Neolatinas”, escrita por Rimon Guimarães em 2012 numa viagem a Kuala Lumpur, numa feira de arte na Malásia. Anos depois, em 2018, ele mostrou a canção para o amigo e produtor Tiago Ramalho, que sugeriu gravá-la. O processo foi finalizado durante a pandemia em 2020; E, um ano depois, foi lançada, com a adição de um quarteto de cordas composto por músicos russos (arranjo de Maycon Ananias) e as vozes livres e polifônicas de Tuyo.
SERVIÇO:
Exposição Laguna Plena
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Centro Histórico de São
Paulo, São Paulo – SP
Datas: De 16 de julho a 01 de setembro de 2024
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Ingressos: entrada gratuita
Informações: (11) 3321-4400
www.caixacultural.gov.br e @caixaculturalsp
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br