Butantã Shopping apresenta exposição “Amanda Sanzi em seu Habitat”

0
238
A artista Amanda Sanzi

Em apoio ao setembro amarelo, a artista celebra sua fase liberta em seu ressignificar através da arte contemporânea

No dia 05 de setembro, o Butantã Shopping inaugurou a exposição “Amanda Sanzi em seu Habitat”, no piso 1. Reconhecida por sua sensibilidade e pela harmonia de suas formas orgânicas, Amanda Sanzi traz ao público uma série de obras que refletem sua fase atual fluída e liberta, marcada por uma jornada pessoal de transformação através da arte.

A exposição apresenta três fases significativas da carreira da artista, com paletas terrosas e metálicas que caracterizam a fluidez e sinuosidade de suas criações. Utilizando técnicas de acrílica em formas orgânicas sobre painel o linho e a madeira elementos de sua veia artística paterna. Amanda explora a profunda conexão entre natureza e experiência humana, traduzindo sentimentos em cada criação.

A trajetória da artista está intimamente ligada em seu universo particular o seu externar da alma, suas vivências, emoções e percepções. Após enfrentar desafios emocionais com o luto de sua mãe, Amanda encontrou na arte uma forma de ressignificar suas experiências e abrir novos caminhos para seu crescimento pessoal. “A arte sempre foi um meio de expressar com profundidade as emoções que me movem e inspiram, através da minha poética compartilho um diálogo pulsante de reflexão sobre o quanto a arte é uma necessidade humana sobre o seu poder transformador para curar feridas”, explica.

Setembro, conhecido como o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, carrega consigo a campanha do setembro amarelo, que visa promover o diálogo e quebrar estigmas em torno da saúde mental. Iniciada em 2015, a campanha incentiva as pessoas a buscarem ajuda e a oferecerem apoio a quem enfrenta momentos difíceis.

A exposição “Amanda Sanzi em seu Habitat” no Butantã Shopping, além de ser uma celebração da arte contemporânea, serve como um espaço de reflexão sobre a importância de cuidar da saúde mental. Além das obras em exibição, os visitantes terão a oportunidade de participar de conversas com a artista, que compartilhará suas inspirações e processos criativos. A entrada para a exposição é gratuita, aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.


 SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.