Bullying: espetáculo A Vida de Ben debate o tema na escola EMEF Dr. Miguel Vieira Ferreira

0
1084

Escola do bairro Cidade Dutra tem programação especial para os alunos nesta quinta-feira


As vivências de muitos jovens com o Bullying são representadas no espetáculo A Vida de Ben, que nesta quinta-feira (11) às 14h se apresenta na Escola EMEF Dr. Miguel Vieira Ferreira, em São Paulo. A peça teatral musicada tem objetivo de conscientizar adolescentes por meio de entretenimento, música e reflexão sobre os danos que estas agressões podem causar na vida de uma pessoa, ensinando a ter mais empatia com os outros.

Ben é um adolescente muito tímido e que gosta de deixar seus cabelos longos e livres. Tudo ia bem com ele até o dia em que Catinha, Gus e Tony, seus colegas da escola, começaram a persegui-lo por causa do penteado. Enquanto a narrativa avança, descobre-se que todos os bullies de Ben tinham, no fundo, algum tipo de problema pessoal. Depois, mostra-se como esse cenário de insegurança impacta, diretamente, em seus posicionamentos futuros. Por meio do tema bullying, outros assuntos vêm à tona, como racismo, gordofobia, entre outros preconceitos.

Um estudo da Microsoft indica que cerca de 43% de brasileiros se envolveram em um incidente de bullying em 2020, com esse tema principal a peça teatral musicada tem objetivo de conscientizar adolescentes por meio de entretenimento, música e reflexão sobre os danos que estas agressões podem causar na vida de uma pessoa, ensinando a ter mais empatia com os outros.

O espetáculo A Vida de Ben é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio do Atacadão. O projeto é realizado pela Rekriarte Produções com coprodução da D’color Produções Culturais. Ambas são empresas que assessoram, planejam e executam projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. E apoio cultural da Parlare, que está há 13 anos no mercado e tem como missão contribuir com o desenvolvimento humano, por meio de atividades culturais, esportivas e sociais inclusivas.

Atacadão

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 160 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 60 mil colaboradores, a empresa tem cerca de 240 unidades de autosserviço e mais de 30 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.

A Vida de Ben – Ficha técnica

Elenco: Júlia de Oliveira Silva (Catinha), Rodrigo Ruffeil (Ben), Pedro Henrique Martins (Tony), Alisson Vinicius dos Santos Silva (Gus) | Direção geral: Roberta Melo | Direção cênica: Daniela Melo | Produção e Produção Executiva: Rekriarte Produções e D’color Produções Culturais

VÍDEO: Clique aqui

SERVIÇO:

Espetáculo Teatral | A Vida de Ben

Data: 11/11/21

Horário: 14h

Local: EMEF Dr. Miguel Vieira Ferreira – Praça Escolar, S/N – Cidade Dutra, São Paulo – SP

Recomendado para maiores de 12 anos. Evento gratuito e exclusivos para alunos da escola.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.