Bloco “É O Que Faltava” abre alas para a folia no carnaval de Santo Amaro

0
890

É O Que Faltava é o primeiro bloco do bairro na programação oficial dos Blocos de Carnaval da capital paulista

 

 

Neste sábado (23), o Bloco “É O Que Faltava” estreia na programação oficial dos Blocos de Carnaval 2019 da cidade de São Paulo com uma programação cultural para todas os gostos e idades. Além de ser o primeiro bloco carnavalesco de Santo Amaro, a iniciativa partiu de um coletivo de moradores da região, com o intuito de representar o bairro nesta festa que cresce a cada ano na capital paulista. O “grito de carnaval” acontece das 10h às 14h, na Praça Marcos Manzini, altura da avenida João Dias, 822.
Com uma programação recheada de cultura e shows com várias tendências musicais, a abertura será com o grupo Casulo Viajante na sua famosa kombi personalizada com suas historietas carnavalescas, apresentando dois dos bonecos gigantes de Santo Amaro, de Ricardo Cruz: Borba Gato, o representante Santamarense; e a boneca Iaiá, a donzela que partiu o coração de Ary Barroso nos anos 40. O evento terá também food trucks no local para recarregar a energia dos foliões.
O Bloco É O Que Faltava contará com uma estrutura onde se apresentarão músicos e artistas da região e de outros cantos da cidade. O primeiro a subir no palco será Rafa Lima com um repertório de pop rock e MPB no formato voz e violão. O músico Robson Luchello Duo mostra seu talento no instrumental diferenciado com violino, pedaleiras e arranjos para MPB, samba, forró pé de serra e eletrônico.
Para representar o pop rock da Vila Cruzeiro, o evento traz a banda Anabella 78, com seu rock fora do convencional, e a banda Josie, que traz o seu repertório cover tradicional de pop rock nacional e finaliza com as marchinhas de carnaval. Neste show, o quinteto terá uma novidade: 80% da banda será composta por mulheres instrumentistas.
E não podia faltar o sambista Nelson Papa da Comunidade Samba da Vela. Considerado um dos movimentos culturais mais importantes do samba paulistano na atualidade, o movimento acontece toda segunda-feira à noite na Casa de Cultura de Santo Amaro e a roda de samba só termina quando a vela se apaga.
E tem muito mais com o multi-instrumentista Éder Ribeiro e com o poeta e cantor de MPB e Samba, Woodyh Oliveira.
O evento é uma realização do Centro Cultural de Santo Amaro, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Prefeitura Regional de Santo Amaro, GCM – Guarda Civil Metropolitana, Skina Veículos, CopyRoy e Água Cristalina.
 
Serviço
 Bloco É O Que Faltava!
Data: Dia 23 de fevereiro, das 10h às 14h
Local: Praça Marcos Manzini – altura da Avenida João Dias, 822
Evento Gratuito
  
Programação
10h: Abertura com O Casulo Viajante
A partir das 11h
  • Rafa Lima – Voz e Violão – MPB e Pop Rock
  • Duo Robson Luchello – Destaque para os arranjos de violino
  • Anabella 78 – Rock e Pop Rock
  • Banda Josie – Pop Rock e Marchinhas de Carnaval
  • Nelson Papa do Samba da Vela – Samba
  • Woodyh Oliveira e Éder Ribeiro – Samba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.