
Interdições deverão durar 90 dias
A Avenida Atlântica, localizada na zona sul de São Paulo, está interditada parcialmente para obras desde segunda-feira (24). O bloqueio acontece em ambos os sentidos na altura da Avenida João Martins Eredia e Rua Valentim Ramos Delano, e começou às 9h da manhã daquele dia.
A interdição está prevista para durar 90 dias, e é necessária em virtude de obras de canalização do Córrego Veleiros, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB). A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito da Av. Atlântica.
Interdições parciais
As interdições na Avenida Atlântica acontecem de duas formas. Entenda melhor abaixo:
Sentido Centro: o bloqueio terá ocupação da faixa central, na altura da Rua João Martins Eredia, permanecendo o tráfego em duas faixas de rolamento, sendo a da esquerda destinada ao corredor de ônibus;
Sentido Bairro: o bloqueio terá ocupação da faixa da direita e da ciclovia na calçada, na altura da Rua Valentim Ramos Delano, permanecendo o tráfego em duas faixas de rolamento, sendo a da esquerda destinada ao corredor de ônibus.
No trecho onde a ciclovia será temporariamente desativada, os ciclistas deverão seguir a sinalização proposta, utilizando o passeio existente, seguindo desmontados da bicicleta até o fim da ocupação da obra.
A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.
Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.
Recomendações
A CET também faz algumas recomendações para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas que passam pela região de obras.
Respeite a sinalização;
Se necessário pedir ou transmitir informações, faça-os de forma a não comprometer a segurança e fluidez viárias;
Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br