Av. Faria Lima registra quase 400 crimes durante feriado de Carnaval

0
1013

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, em todo o Estado, a Operação Carnaval Mais Seguro garantiu um recuo de 4,9% nos roubos em geral

 

A Av. Faria Lima, no Itaim Bibi, foi o segundo ponto da capital paulista onde mais ocorreram crimes durante o Carnaval de Rua neste ano, segundo a Operação Carnaval Mais Seguro, realizada pelas Polícias Civil e Militar. No total, foram registrados 398 casos, contra 1.262 na região da República.
Ainda na Zona Sul, a região do Ibirapuera registrou 60 crimes e na Av. Luís Carlos Berrini, no Brooklin, que recebeu blocos pela primeira vez, foram apenas três casos contabilizados. Os crimes mais recorrentes na cidade foram os furtos, com 1.981 casos.
No sábado de carnaval, a Polícia Militar apreendeu, em Ferraz de Vasconcelos, dez celulares roubados. Um dos presos durante a apreensão disse que comprou os celulares por R$ 100 e que os aparelhos haviam sido roubados em um bloco de carnaval na Av. Faria Lima, na capital.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, em todo o Estado, a Operação Carnaval Mais Seguro garantiu um recuo de 4,9% nos roubos em geral, sendo 3.152 casos em 2018 e 2.996 casos este ano. Os furtos diminuíram 0,9%, com 71 ocorrências a menos que no ano passado.
Em todo o Estado, mais de 720 quilos de drogas foram apreendidas, um aumento de 17,3% em relação ao ano passado.
Próximo da Av. Faria Lima, no Largo da Batata, uma confusão generalizada se formou no domingo (3), após um “rolezinho”. Cinco menores, suspeitos de participar de arrastões de roubo de celular, foram apreendidos. A Prefeitura teve que mudar trajetos de blocos na região para evitar transtornos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.