Projetos da vereadora vão de empreendedorismo a cuidados com as crianças
A população acompanha o dia a dia da política sempre com vistas às questões mais relevantes como saúde, educação, transporte e, de forma geral, a questão econômica que interfere na vida de todo o país.
Esse interesse gera as avaliações de políticas públicas e até a criação de rankings dos governos e chama a atenção para os verdadeiros defensores dos interesses da população.
Em avaliação recente, a vereadora Janaína Lima apresentou uma lista de 54 Projetos de sua autoria, que privilegiam vários setores e as mais diversas regiões da cidade. Iniciativas que atendem áreas da Primeira infância; Saúde; Educação; Regulamentação; Empreendedorismo; Defesa da Mulher; Habitação; Esportes; Defesa do Clube Banespa; Auxílio a ONGs; criação do Fundo Solidário Paulistano; entre outros.
Um ponto de destaque da atuação de Janaína Lima é a criação do Marco Legal da Primeira Infância, que zerou a fila da creche na Capital. A lei prevê ações que protegem as crianças e seus cuidadores, desde a gestação, acesso a creches e pré-escola para todos, incentivo à amamentação, vacinação, proteção de crianças carentes.
Outro exemplo marcante, é o Projeto de Lei da Frente Parlamentar Contra a Fome. A vereadora Janaína Lima contou com o apoio unânime da Câmara, e todos os vereadores solicitaram a coautoria.
Os projetos da vereadora revelam a importância e a seriedade dedicadas aos problemas da Capital. E nesse aspecto se pode afirmar, com absoluta segurança, que o trabalho de Janaína Lima privilegia vários setores e alcança vários bairros da cidade de São Paulo.
Na lista estão: a criação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher; elaboração das políticas públicas da primeira infância; criação da Frente Parlamentar da Primeira Infância; inclusão de conceitos de empreendedorismo na rede municipal de ensino; criação do Fórum de Empreendedores; o Código de Defesa do Empreendedor; autorização de funcionamento do comércio varejista aos domingos; o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos na rede municipal de ensino; o programa IPTU sustentável na Capital; e a Política Municipal de Fornecimento de Medicamentos Formulados à base de canabidiol nas unidades de saúde pública municipal.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br