ARTIGO | Páscoa para todos

0
184

Vivemos um momento especial no mundo em que, se houver um questionamento aleatório do que é mais marcante nos dias de hoje, a resposta poderá vir carregada de pontos negativos e, em geral girar em torno de temas marcantes dos tempos atuais, como mudanças climáticas, as guerras da Rússia e Ucrânia, do oriente médio, disputas políticas, violência contra a mulher e violência em geral. Mas nesse momento também é importante voltar nosso olhar para uma questão especial, a Páscoa.
Por isso, é importante entender o real espírito da Páscoa e como essa data é comemorada por povos de diferentes culturas, a importância da data, o que se criou em torno dela e entender que, todas as manifestações religiosas, não importa a raiz, são sempre válidas. Também é importante entender que, em torno da Páscoa, se desenvolve um mecanismo econômico, que é permeado por viagens, troca de presentes e de alimentação de um setor econômico, que fez do chocolate, um símbolo da Páscoa. Tudo isso representa a Páscoa.
Para um país que precisa de temas que movimentam a economia, que tragam geração de emprego e renda, as datas festivas como o Natal, Dia das Mães, dos Pais e, evidentemente a Páscoa, como tantos outros, são importantes para alavancar o desenvolvimento e movimentar vários setores.
Para os cristãos, a Páscoa é uma das festividades mais importantes, porque representa a ressurreição de Cristo. Para o povo Judeu, e cabe lembrar aqui que Páscoa vem do hebraico “Pessach” que significa “passagem”, é a data para relembrar a travessia pelo Mar Vermelho, e a libertação do povo escravizado no Egito.
Para todos os povos, a Páscoa deve trazer no bojo das comemorações a renovação e a esperança. No momento em que a visão do mundo atual está pautada na questão das alterações do clima, de guerras e de insegurança, a Páscoa deve ser a oportunidade para o congraçamento familiar, a comemoração entre os amigos e a renovação de votos de dias melhores para todos.

Que esta data tão importante e significativa traga dias melhores para todos. Feliz Páscoa!!!

Janaína Lima é vereadora na cidade de São Paulo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.