ARITGO | A Retomada da Cultura

0
1148

É com satisfação e alegria que percebo a retomada da arte de fazer e viver cultura. Com o retorno das ações e encontros presenciais, ocasionam no anseio e no desejo da confraternização olho no olho. Um dos aspectos que me chama a atenção é a presença feminina na representação pública e nos órgãos públicos da representatividade cultural, nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Posto isto, chamo a atenção dos nobres leitores para os espaços públicos culturais na região Sul, em especial em Santo Amaro. O Teatro Paulo Eiró, o Centro Cultural, a Casa de Cultura e porque não destacar o Cetrasa (Centro das Tradições Santamarenses)!? Hoje presidido pela respeitosa família Bruno.

Acompanhem, frequentem, compartilhem as ações e espetáculos que ocorrem nestes espaços públicos e também em vários outros distribuídos, sendo alguns até de iniciativa privada. Nas próximas edições procurarei mencionar estes espaços e equipamentos, pois considero de altíssima e fundamental importância o retorno de público a frequentar os locais culturais.

A Classe artística e os trabalhadores culturais agradecem. A cultura, é saúde, educação, empoderamento, alegria, paz, felicidade… é aonde nos tornamos mais humanos. Respeitável público! Distinta plateia! Senhoras e Senhores! Sejam todos bem vindos! A cultura e a arte são de todos Vocês!

Destaco ainda a pujança destes guerreiros artísticos em todas as instâncias. E em todos os segmentos… Circense, teatral, musical, da literatura, cinema, etc. Santo Amaro e a região Sul são territórios pulsantes em vários aspectos: econômicos, financeiros, sociais, comerciais… E a Cultura não fica devendo para ninguém . Senhoras e Senhores: O SHOW NÃO PODE PARAR!!!

Para não perder o bonde, na região do Socorro, mais precisamente na Avenida Robert Kennedy, está instalado o Circo Spacial. Com mais de 30 anos de estrada, o circo é capitaneado pela empresária, poetisa e artista plástica, Marlene Querubim.

É um espetáculo ágil, dinâmico, colorido, envolvente com muitas luzes, figurinos modernos e adaptados às novas concepções dos espetáculos circenses atuais. Espetáculos às sextas, sábados e domingos. Vale a pena conferir!!!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.