Aplicativo da Prefeitura ajuda empreendedores a administrar e expandir os negócios

0
1
Crédito: Freepik

Ferramenta oferece funcionalidades como cadastro de clientes e fornecedores, emissão de notas fiscais e auxílio na precificação

Um sistema com recursos avançados tem ajudado empreendedores a aumentar o faturamento, evitar prejuízos e identificar produtos com baixa saída. É o Gestão Sampa, software gratuito da Prefeitura de São Paulo que oferece funcionalidades como cadastro de clientes e fornecedores, emissão de notas fiscais e auxílio na precificação. Tudo pode ser feito pelo celular, de forma ágil e intuitiva.

É graças a esse aplicativo que empreendedores como a cosmetóloga Tatiane Camargo estão conseguindo prosperar nos negócios. “O Gestão Sampa facilita muito e me ajuda principalmente na parte de emissão de notas fiscais”, relata Tatiane. A pequena empreendedora precisava de um sistema para gerenciar seu negócio, mas uma assinatura de serviço pago não cabia no orçamento. Ela conta que também faz os controles de entrada e saída de estoque, e unifica notas fiscais de compra e venda em um mesmo local, já que sua loja também faz revenda de alguns produtos aromaterápicos.

Além do acesso gratuito ao software, criado em outubro de 2023, a Prefeitura também oferece atendimento individualizado aos usuários. “Temos uma equipe que vai até o empreendedor explicar todo o potencial do Gestão Sampa”, afirma José Josimar Silva, coordenador técnico da ADE Sampa.

Veja as facilidades do Gestão Sampa:

Cadastro de produtos: registro detalhado de itens à venda, como quantidade, marca, tipo de produto;

Cadastro de clientes e fornecedores: organização das relações comerciais;

Emissão de notas fiscais: formalização das vendas;

Gestão de estoque em tempo real: controle sobre o que foi vendido, o que está em baixa e o que está parado;

Auxílio na precificação: útil para produtos compostos, permitindo calcular custos e definir o preço de venda final.

Como utilizar

O Gestão Sampa é um ERP completo (Planejamento de Recursos Empresariais) que abrange todas as áreas de gestão de negócios. Podem utilizar o sistema MEIs, microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs).

O cadastro é simples: basta acessar http://gestaosampa.com.br e preencher os dados da empresa. Para solicitar atendimento individualizado, é possível enviar e-mail para atendimento@adesampa.com.br. O suporte pode ser feito na residência ou no próprio local de trabalho.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.