A recém-empossada falou sobre a importância de Rotary para o mundo que promove e apoia ações humanitárias
Na última terça-feira (15), no Teatro Paulo Eiró, tomou posse como presidente do Rotary Club SP Ponte Estaiada, para gestão 2025-2026, a cearense e cidadã paulistana Antônia Andréa Sousa. Na solenidade de posse, compareceram autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de personalidades do meio artístico, do terceiro setor, da educação e empresarial.
Na mesa diretora dos trabalhos constavam a Presidente da gestão passada Ana Maria Borba, o Governador do Distrito 4420 Luiz Pirola e sua esposa Angélica Pirola. Antonia, seu esposo, Pr. Onecy Geronimo de Sousa, a presidente do Rotary Satélite Agro Eco Turismo, Rogeria Xexernevski, o Subprefeito da Capela do Socorro, Antônio Aparecido Cardoso, a Secretária Municipal de Gestão Marcela Arruda, a Secretária Municipal dos Direitos Humanos Regina Célia, o diretor executivo do Clube Pedro Baptista, Nicolas presidente do Rotaract e Ana Júlia Presidente do Rotary Kids.
Num emocionante discurso, a recém-empossada presidente falou sobre a importância de Rotary para o mundo que promove e apoia ações humanitárias. Na ocasião, mais nove sócios passaram a integrar o clube sendo eles: Vera catani, Cleo Pereira, Camila Reis, Camila Braga, Inez Peralta, José Peralta, Roberto Costa, Rosana Manfredini, Laurinda Cândido Araújo.
Na plateia estava o chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal, Alex Braz, o representante do vereador Marcelo Messias, Pedro Gabriel, o representante do vereador Sílvinho Leite, Reinaldo Babu, representante do Deputado Fábio Faria, Guilherme Amaral, o Comandante da Inspetoria Regional Sul, inspetor Clóvis , presidente e delegação dos Clubes Rotary: Cidade Dutra, Parelheiros, Morumbi, Tayuan. Até Paulo Eiró, representado pelo ator Camilo Torres compareceu recebendo os convidados, durante o coquetel servido no foyer do teatro, recitando trechos de seus versos, citando frases de Paul Harris e fazendo referências aos presidentes anteriores do Rotary. No encerramento, a banda Beatles 4Ever, trouxe os clássicos que estão no coração de todos.
A imprensa televisiva, a Mídia regional impressa e a rádio web cobriram o evento. Antonia Andréa Sousa, que também é Presidente da Academia Brasileira dos Contadores de Histórias é a primeira mulher negra e evangélica a presidir um clube de Rotary na América Latina.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br