Agosto Lilás: Palácio dos Bandeirantes se ilumina no mês de combate à violência contra a mulher

0
66
Estado terá programação especial pelo Agosto Lilás. Crédito: Divulgação/Governo de SP

Governo do Estado terá programação que inclui capacitações, atendimentos móveis e ações preventivas

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, na Capital, foi iluminado no dia 1º de agosto em tons de lilás em apoio ao Agosto Lilás, mês dedicado a reforçar ações e campanhas de combate à violência contra a mulher. Desde sexta-feira, a Secretaria de Políticas para a Mulher inaugura uma série de iniciativas para divulgar as políticas públicas e programas do Estado voltados à proteção, acolhimento e autonomia das mulheres.

Todas as ações do Agosto Lilás integram o movimento São Paulo por Todas, promovido pelo Governo do Estado para ampliar a visibilidade da rede de proteção às vítimas e fortalecer a autonomia econômica das mulheres.

Ao longo do mês, serão realizadas ações como capacitações de gestoras municipais, orientação jurídica, psicológica e assistencial em diversos bairros com o Ônibus SP Por Todas, exames preventivos e cursos de capacitação profissional com as Carretas da Mamografia e do Empreendedorismo, e a distribuição de materiais informativos em pontos estratégicos, tudo pensado para levar informação, apoio e segurança de forma contínua por todo o Estado.

“A iluminação do Palácio dos Bandeirantes em lilás simboliza nosso compromisso com a erradicação da violência contra a mulher. Queremos levar informação, apoio e segurança a quem mais precisa”, afirma a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro.

SP por Todas

SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira para elas.

Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem novas soluções lançadas em março de 2024, como o lançamento do aplicativo SP Mulher Segura, que conecta a polícia de forma direta e ágil caso o agressor se aproxime; e a criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas. Mais informações http://www.spportodas.sp.gov.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.