Acidente com avião da TAM completa 15 anos

0
1250

O maior acidente da aviação brasileira acabou sem condenações


No último domingo (17), familiares se reuniram em Porto Alegre para relembrar o que foi considerado o maior acidente aéreo da aviação brasileira. O voo que saiu da mesma cidade teve como destino São Paulo e acabou em tragédia, deixando 199 mortos.

A LATAM Airlines, que incorporou a companhia, informou, em nota, que “se solidariza com todos aqueles que foram afetados” e que “os familiares de todas as vítimas foram indenizados e que uma família segue com ação em andamento”.

Investigado pela polícia federal, de acordo com o inquérito, o problema foi causado por erro dos pilotos, que deixaram um dos controladores na posição de aceleração.

Levado à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF-SP), três pessoas foram denunciadas: dois diretores da TAM e uma diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo constando negligência como tese. Todos foram inocentados.

A ANAC afirma que foram implementadas muitas mudanças na aviação brasileira após o acidente, como as condições de aderência das pistas de pouso e decolagem dos aeroportos, um programa de medição de atrito e macrotextura e que instalou sistemas de desaceleração de aeronaves.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.