Equipe da Subprefeitura Santo Amaro fez a interdição parcial do local
Uma menina de 4 anos morreu após ser atingida por um carro na última quarta-feira (21), na Rua Moliére – Vila Sofia, aproximadamente às 12h30, no horário de saída. A motorista, que dirigia uma BMW, alegou ter confundido os pedais do carro, que é automático. O veículo bateu contra o portão do Berçário e Educação Infantil Projeto Kids, além da criança, uma professora também foi atingida, sofreu fraturas em ambas as pernas, e foi levada consciente para o hospital Santa Paula. Já a criança foi levada ao hospital Albert Einstein, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
A motorista, com 3 crianças no veículo, seria uma mulher que também é mãe de alunos da escola. Ao manobrar o veículo, acabou perdendo o controle, atingindo o portão e uma estrutura de concreto do Berçário e Educação Infantil Projeto Kids.
Pelo menos 8 equipes do corpo de bombeiros compareceram para atendimento às vítimas. Pessoas que moram na rua e ajudaram as vítimas dizem que a motorista havia acabado de pegar os filhos na escola e estava manobrando para ir embora.
Uma testemunha disse que o barulho parecia como “um balão de gás quando explode”. Houve também gritaria de crianças, professoras e mães que estavam na escola.
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pelo 98º Distrito Policial.
Acidente na Avenida João Dias
Além do ocorrido na escola, nesta semana, também em Santo Amaro, outro acidente aconteceu na Avenida João Dias, 449. Um homem foi atropelado por um ônibus próximo à Rua Conde de Itu na segunda-feira (19), por volta das 18h40.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um senhor de 64 anos teve uma contusão em uma perna e um trauma leve na cabeça.
Pelas redes sociais, o Copo de Bombeiros informou:
“Às 18h44 o Corpo de Bombeiros foi acionado para um atropelamento por ônibus na Avenida João Dias, 449, (Cruzamento com a Rua Conde de Itu) em Santo Amaro. O Corpo de Bombeiros disp. 5 vtrs, e 1 homem de 64 anos, desorientado e com contusão em perna e um trauma leve na cabeça, removido ao PS do Grajaú. Liberação da via por conta CET. #193R.
Atualização – 29/09/2022
Em nota, a escola Projeto Kids informou:
A escola Projeto Kids declara seu pesar e luto de três dias, com suspensão de suas atividades no período, pelo falecimento da sua aluna, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira (21/09), quando um carro desgovernado colidiu contra o muro de suas unidades, atingindo a criança e uma professora. A Escola informa que a colaboradora atingida no acidente recebeu os devidos cuidados médicos e não corre risco de vida.
A Escola tem 16 anos de atuação e é reconhecida pelo seu excelente trabalho educacional na região. A direção da escola e toda sua equipe de professores e colaboradores estão absolutamente consternados com o ocorrido. A Escola priorizou nesses primeiros momentos dar todo o acolhimento e apoio à família da criança vítima do acidente, e também a toda a comunidade que sofre junto essa perda irreparável. O colégio informa que está colaborando com as autoridades nas investigações do caso.
As atividades estão suspensas e serão retomadas a partir da próxima semana.
Mais uma vez, à família, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br