A importância do cursinho na preparação para a Universidade

0
604

A preparação não se restringe ao conhecimento das matérias, mas como enfrentar a prova e a vida acadêmica

 

Cursar uma boa universidade reflete não só em uma boa formação profissional, mas também em melhores oportunidades no mercado de trabalho. Na última semana, o Banco Central do Brasil revelou um estudo que aponta que o aumento da escolaridade elevou a renda média do brasileiro em 12%, entre 2012 e 2018.
Porém, a porta de entrada das universidades, especialmente das públicas, é estreita e é preciso muito preparo para atravessá-la. O cursinho pré-vestibular é o caminho para que os jovens tenham chance de acessá-la por meio do Enem ou vestibulares específicos. Sabendo disso, Maria Luísa Bassan (18), escolheu o Cursinho da Poli para se preparar em 2018 e hoje comemora sua tão sonhada vaga para estudar jornalismo da USP (Universidade de São Paulo).
Para ela, estudar em um bom cursinho fez toda a diferença para conseguir a aprovação. “Optei por um cursinho que fosse referência no mercado. Através de amigos conheci o Cursinho da Poli e nele tive total assistência dos professores, que me ensinaram muito. Sem dúvida foi essencial para minha aprovação no vestibular”, comenta a ex-aluna.
O Cursinho da Poli está há mais de 30 anos preparando jovens para os exames de acesso ao ensino superior, e tem uma de suas unidades em Santo Amaro.
Para Gilberto Alvarez, diretor executivo do Cursinho da Poli, uma boa preparação para o vestibular não se restringe ao ensino formal. “Mais do que aprender a matéria, o jovem precisa de orientação para ter tranquilidade na hora da prova e estar preparado para a vida acadêmica. Esse é o trabalho que desenvolvemos. Essa formação é um meio de ter melhores condições de vida”, finaliza Profº Giba.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.