OAB Santo Amaro convida a repensar profundamente a forma como as empresas são conduzidas, percebidas e sustentadas
As organizações são mais do que estruturas formais orientadas por metas e resultados. Elas são expressões vivas das relações humanas, dos vínculos que sustentam a sociedade e das histórias que se entrelaçam silenciosamente no cotidiano corporativo.
Em um momento em que as organizações enfrentam níveis crescentes de adoecimento emocional, esgotamento profissional e desafios estruturais nas relações de trabalho, surge um convite necessário — e urgente — para um novo olhar.
No dia 12 de maio, às 17h, a sede da OAB Santo Amaro receberá o “Summit Presencial | Um Novo Olhar para as Organizações”, um encontro que propõe repensar profundamente a forma como as empresas são conduzidas, percebidas e sustentadas.
Mais do que estruturas voltadas ao lucro, as organizações são sistemas vivos. São formadas por pessoas, histórias, vínculos e dinâmicas muitas vezes invisíveis — mas decisivas. Ignorar essas relações têm custado caro: em produtividade, em saúde e em sustentabilidade organizacional.
E é justamente nesse contexto que ganha ainda mais relevância a nova NR-1 (Norma Regulamentadora nº 1) com entrada em vigor no dia 26 de maio de 2026, que passa a exigir das empresas não apenas o cumprimento de protocolos formais, mas um olhar mais profundo sobre os riscos psicossociais, a saúde mental e o ambiente emocional do trabalho. A norma traz um marco: não é mais possível dissociar resultados de pessoas.
O Summit surge, então, como um espaço de consciência e atualização, reunindo advogados, empresários, gestores e sociedade que compreendem que o futuro das organizações passa, necessariamente, pela integração entre governança, saúde organizacional e desenvolvimento humano.
Durante o evento, será realizado o lançamento oficial do livro “Um Novo Olhar para as Organizações: Gestão Organizacional Sistêmica e Governança Corporativa”, obra que nasce da Pós-Graduação em Formação Sistêmica Organizacional do Instituto Estevão, coordenada por Daniela Palhuca do Nascimento Queiroz e Jardel Estevão Barbosa Silva, reunindo também experiências reais de consultores organizacionais que atuam diretamente nos desafios contemporâneos das empresas.
Serviço:
Summit Presencial | Um Novo Olhar para as Organizações
Data: 12 de maio
Horário: 17h
Local: Rua Alexandre Dumas, 224 – Santo Amaro – São Paulo (SP)
Inscrições: www.https://oab-santoamaro.com.br
Vagas limitadas
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

