Prefeitura entrega Unidade de Referência à Saúde do Idoso Campo Limpo, a 14ª da capital

0
34
Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP

Foram investidos R$ 768 mil em obras de adequação do imóvel

A Prefeitura entregou na quarta-feira (4) a 14ª Unidade de Referência à Saúde do Idoso (Ursi) com capacidade mensal para realizar 1.180 atendimentos especializados. O equipamento localizado no Campo Limpo, na Zona Sul, oferece consultas médicas em gerontologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, serviço social, além de visitas domiciliares, eletrocardiogramas com laudo e práticas integrativas e complementares em saúde, como ioga, auriculoterapia, lian gong e massoterapia.

Para as obras de adequação do imóvel, foram investidos R$ 768 mil. A área construída é de 611,77 m², composta por consultórios, salas de acolhimento, salas de oficinas, salas de fisioterapia, salas de medicação, entre outros.

“A nossa população de idosos está aumentando na cidade de São Paulo e a Prefeitura está investindo para atender essas pessoas. Esse equipamento é extremamente importante e tem um atendimento completo, com especialistas e equipes multiprofissionais para acompanhar cada paciente”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Entre os serviços oferecidos estão acolhimento com escuta qualificada, vigilância epidemiológica, grupos educativos, Núcleo de Apoio Gerontológico (NAG), Núcleo de Prevenção à Violência, trabalho compartilhado com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do território e ações de educação permanente em saúde.

A unidade conta com equipe multiprofissional especializada, composta por geriatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistente social, além de equipe administrativa e de apoio.

O acesso à unidade é realizado exclusivamente por encaminhamento da Atenção Básica. A unidade é gerenciada pela Organização Social de Saúde (OSS) Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na rua Francisco de Sales, 10 – Jardim das Palmas.

A entrega da 14º Ursi da capital acompanha o processo de envelhecimento da população paulistana. A unidade atenderá idosos residentes nos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo, Vila Andrade, Jardim São Luís e Jardim Ângela, territórios que concentram elevada densidade populacional e expressiva presença de pessoas com 60 anos ou mais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.