São Paulo é a única cidade da América do Sul entre as 20 melhores do mundo para viver, visitar e investir

0
1
São Paulo está à frente de cidades como Milão, Oslo e Istambul - Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP

Ranking internacional destaca vida noturna, gastronomia, cultura e urbanismo da capital paulista, que figura entre as metrópoles mais influentes globalmente

São Paulo entrou para as 20 melhores cidades do mundo no ranking World’s Best Cities 2026, da consultoria internacional Resonance, tornando-se a única representante da América do Sul nessa faixa. Ícones mundiais como Miami, Osaka e Milão nem aparecem entre as 20. A capital paulista se destaca por sua vida noturna número 1 do mundo, uma cena gastronômica entre as cinco melhores globalmente e corredores culturais revitalizados que atraem atenção internacional, reforçando a posição da cidade como polo de cultura, negócios e turismo.

A cidade se posiciona à frente de importantes centros globais como Hong Kong, na China, e Istambul, na Turquia. Em “Lovability”, que avalia vitalidade e qualidade de vida urbana, a cidade aparece entre as 10 melhores, impulsionada pela vida noturna, com destaque para bairros como Vila Madalena e Baixo Augusta.

O estudo avaliou as principais 100 cidades de áreas metropolitanas com populações superiores a 1 milhão de habitantes, com base em mais de 270 métricas, incluindo infraestrutura urbana, cultura, gastronomia, lazer, turismo, economia e percepção global. São Paulo se sobressai especialmente nos indicadores de cultura, restaurantes, vida noturna, compras e luxo e inovação urbana, superando cidades como Londres, Dubai, Los Angeles e Seul em algumas dessas categorias

No critério de redes sociais, São Paulo ocupa o primeiro lugar mundial no volume de publicações no Instagram relacionadas à vida cultural e gastronômica, que também permanece entre as cinco melhores do planeta segundo o ranking.

A publicação também destaca a expansão dos setores de computação em nuvem e fintech no eixo Faria Lima–Berrini, apontada como evidência do “apetite contínuo por investimento estrangeiro direto” na cidade.

O relatório ainda ressalta a modernização do Anhembi, que deve fortalecer ainda mais o mercado de eventos, e as transformações urbanas da capital, como a expansão de parques lineares e ciclovias, especialmente na região da Marginal Pinheiros, que tem atraído cada vez mais moradores aos fins de semana.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.