Câmara na Rua leva vereadores e população a debater melhorias para Paraisópolis

0
32
Mesa com os vereadores que participaram do Câmara na Rua em Paraisópolis - Crédito: Sorriso Drones

Sétima edição do projeto promove diálogo entre parlamentares e moradores, com foco na região

No sábado (1º), o CEU Paraisópolis foi palco da 7ª edição do Câmara na Rua, iniciativa que leva o Legislativo paulistano até os bairros para ouvir de perto as demandas da população. Durante a Tribuna Popular, moradores apresentaram reivindicações sobre educação, saúde, urbanismo, esporte, cultura e o orçamento destinado à região para o ano de 2026.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO), destacou a importância de aproximar o Parlamento dos cidadãos. “Trazer a Câmara para a periferia é permitir que a voz do povo seja ouvida. Este projeto tem sido um sucesso porque mostra as reais necessidades da população”, afirmou.

Os trabalhos foram conduzidos pelo 2º vice-presidente, vereador Isac Félix (PL), que ressaltou as demandas na área da saúde e o cuidado com famílias atípicas. “A cidade cresce, mas precisamos garantir acolhimento e estrutura às pessoas com deficiência”, destacou.

Durante o evento, vereadores como Alessandro Guedes (PT), Silvinho Leite (UNIÃO) e Janaina Paschoal (PP) reforçaram o compromisso de manter o diálogo com os bairros e de transformar as sugestões da população em emendas ao orçamento e projetos de lei.

Antes da Tribuna Popular, moradores visitaram estandes do Legislativo, como os da Escola do Parlamento, Procuradoria da Mulher, Ouvidoria, Centro de Memória e Parlamento Jovem, em uma feira interativa que apresentou o funcionamento da Câmara.

Crédito: Sorriso Drones


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.