Obra social fundada por Irmã Agostina lança campanha “Anjo Guardião” para manter e ampliar atendimentos a mais de 4 mil pessoas por dia
O Centro Comunitário Jardim Autódromo (CCJA) nasceu de uma história de amor e entrega, inspirada pela missionária italiana Irmã Agostina (Anna Maria Del Balzo), da Congregação “Irmãs Estigmatinas Franciscanas”. Ao chegar ao Brasil em 1978, sua missão inicial era formar noviças, mas o coração inquieto a levou a caminhar pelas periferias de Interlagos, onde encontrou o sofrimento e também a esperança do povo.
Com coragem e fé, começou a ouvir mães, acolher crianças e formar lideranças. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, surgiram a primeira Creche e o Centro para Juventude da região. Ao lado de Nair Bortoleti, que chegou em 1980 e hoje preside a instituição, construiu uma rede sólida de apoio e transformação social.
Hoje, o CCJA é referência no atendimento gratuito e de qualidade e conta com uma rede de sete CEIs (Centros de Educação Infantil) conveniados, que atendem mais de mil bebês e crianças de 0 a 4 anos, levando educação que transforma vidas. Confira algumas atividades do CCJA abaixo.
Assistência Social com dignidade:
- 4 CCA’s: com atendimento a 600 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos;
- 1 CJ: assistência a 90 jovens de 15 a 17 anos;
- 1 SAICA: com 20 crianças e adolescentes;
- 1 SASF: acompanha 1.000 famílias;
- 1 Centro Dia para Idosos: para 30 idosos, promovendo cuidados e convivência;
- 2 CEDESP’s: formação socioprofissional para 560 jovens e adultos.
Projetos e oportunidades:
- 1 Telecentro: com cerca de 1.500 agendamentos mensais;
- 8 salas de alfabetização de adultos (MOVA): 181 alunos.
Mesmo após o falecimento de Irmã Agostina, em 2010, o legado de amor e solidariedade continua vivo, sustentado pela liderança de Nair Bortoleti e pelo trabalho incansável de colaboradores, voluntários e parceiros.
Campanha “Anjo Guardião do CCJA”
Para seguir oferecendo atendimento de excelência e ampliar o impacto social, o CCJA lança a campanha “Anjo Guardião”, convidando pessoas a contribuírem a partir de R$ 10,00 por mês.
Com esse gesto simples, qualquer pessoa pode ajudar a manter viva essa missão que, diariamente, beneficia mais de 4.000 pessoas, serve mais de 7.500 refeições e impacta milhares de vidas.
Como participar:
Acesse: https://www.ccja.org.br/produto/faca-sua-doacao/
Seja você também parte dessa história. Torne-se um Anjo Guardião e doe amor, esperança e dignidade.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br