Marcenaria detalhada dita o estilo e a funcionalidade da cozinha

0
30
Modelo de cozinha exalta a sintonia entre o clássico dos armários verde com a perspectiva contemporânea do layout. Proejto: Paiva e Passarini Arquitetura | Fotos: Xavier Neto

Escolhas precisas transformam o coração da casa de acordo com as demandas da família

A marcenaria bem planejada é o ponto de partida para definir o espírito de uma cozinha. Seja minimalista, contemporânea ou clássica, as arquitetas Vanessa Paiva e Claudia Passarini, do escritório Paiva e Passarini Arquitetura, dizem que os materiais, acabamentos, tonalidades e a disposição escolhida traduzem a personalidade do projeto e impactam diretamente a vivência no ambiente. “Ela é uma estrutura vital no ambiente”, afirma Claudia.

Com foco na harmonia entre forma e uso, elas destacam que o estilo dita a narrativa do espaço e, entre as tendência em destaque, estão a valorização das madeiras orgânicas, o retorno de tons mais escuros, além de uma cartela realçando os gradientes de verde, azul e rosa-antigo – cores que garantem originalidade e sensação envolvente sem sobrecarregar o espaço. “Planejar uma cozinha vai muito além do layout. É sobre traduzir o ritmo de vida e os gostos dos clientes em soluções aplicáveis e visualmente instigantes”, diz Vanessa.

As profissionais enfatizam que o projeto atua como uma solução multifuncional que organiza, integra e, muitas vezes, disfarça elementos estruturais da cozinha. Com a marcenaria, é possível embutir eletrodomésticos e proporcionar as áreas de armazenamento de acordo com as requisições do cliente.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.