Poderão participar somente projetos inéditos, incluindo continuações ou ampliações
O Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2025, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, está com as inscrições abertas. A premiação reconhece e valoriza práticas pedagógicas que contribuam para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem na Rede Municipal. Os interessados têm até as 17h do dia 26 de junho para enviar seus projetos.
A partir desta edição, só poderão participar projetos inéditos, ou seja, que nunca tenham concorrido em anos anteriores, incluindo continuações ou ampliações. Os trabalhos devem ter no mínimo três meses de duração (exceto os da Educação de Jovens e Adultos – EJA) e serão avaliados por uma banca composta por representantes da Câmara, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de entidades educacionais.
O prêmio contempla quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio/Educação de Jovens e Adultos. Podem participar projetos desenvolvidos por CEIs, CEMEIs, EMEIs, EMEFs, EMEFMs, CIEJAs, EMEBSs, CEIIs e pelo MOVA-SP.
Os critérios de avaliação incluem inovação, criatividade, clareza na apresentação, alcance dos objetivos e participação da comunidade escolar. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo e-mail premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br , com o envio do formulário preenchido e do material do projeto. A inscrição será confirmada por e-mail — se não houver retorno, é importante entrar em contato pelos telefones (11) 3396-4239 ou 4311.
A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para o dia 22 de setembro, na Câmara Municipal. Os vencedores de cada categoria receberão a Salva de Prata, enquanto os segundos e terceiros colocados serão homenageados com uma Placa de Homenagem.
A lista com os trabalhos que não atenderem a todos os critérios do regulamento será publicada no Diário Oficial da Cidade após o encerramento do prazo de inscrições.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br