Colombiano marca o único gol da partida e provoca torcida; Veiga sai lesionado e preocupa comissão técnica
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. O resultado garantiu ao Verdão a liderança do Grupo G com seis pontos e 100% de aproveitamento.
O gol da partida foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo pelo colombiano Richard Ríos, após jogada bem construída envolvendo Murilo, Facundo Torres e Felipe Anderson. Na comemoração, Ríos fez um gesto de silêncio direcionado à torcida alviverde, o que gerou vaias da torcida. O volante pediu desculpas ao ser substituído no segundo tempo.
Logo no início do confronto, o meia Raphael Veiga sofreu uma luxação no ombro e precisou deixar o campo. Felipe Anderson entrou em seu lugar e teve boa atuação, sendo responsável pela assistência para o gol da vitória. Com a saída de Veiga, Estêvão foi deslocado para o centro do meio-campo, e Felipe assumiu a ponta direita.
O Palmeiras manteve uma postura defensiva sólida, com destaque para o trio de zaga formado por Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs. No ataque, Abel Ferreira promoveu mudanças no segundo tempo: Vitor Roque foi substituído por Flaco López, que perdeu duas boas oportunidades, gerando críticas da torcida. Facundo Torres também deu lugar a Allan, na tentativa de manter o ritmo ofensivo da equipe.
Entre os momentos importantes, destaque para as defesas do goleiro Gatito Fernández, que evitou uma goleada ao defender finalizações perigosas de Estêvão e Flaco López. Um gol de Vitor Roque chegou a ser marcado, mas foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.
Com o resultado, o Palmeiras segue invicto e se prepara para o clássico contra o Corinthians, neste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 24 de abril, contra o Bolívar, em La Paz.












SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br