Campeonato no CEU Cidade Dutra deu voz e vez a jovens da periferia
É sabido que música e esporte podem fazer a diferença na vida de jovens e crianças, e isso vem acontecendo nas comunidades da Zona Sul de São Paulo, elevando a autoestima e dando oportunidade para carreiras profissionais promissoras.
Este é o caso da musicista Maria Luiza Pinheiro Vilar, que além de organista e aluna da professora, maestrina e regente da Orquestra Filarmônica do Brasil (OFB), Patrícia Medeiros, é também ju-jiteira e tem ganhado reconhecimento neste esporte.
No último final de março, Maria Luiza participou do Torneio Circuito das Estações de Ju-jitsu e conquistou o segundo lugar na categoria que concorria.
O torneio é organizado e realizado pela Associação Paulista Kobudo Ju-Jitsu (APKJJ), e aconteceu no CEU Cidade Dutra, reunindo vários atletas de São Paulo. A competição foi também uma oportunidade de dar voz e vez para os jovens da periferia, que representaram com alegria suas respectivas comunidades.
A jovem organista Maria Luiza, agradeceu aos seus Senseis (treinadores), Arnaldo Wiezel e Letícia Wiezel, por terem acreditado e incentivado a vitória no tatame, e também parabenizou a sua professora de música Patrícia Medeiros, uma grande inspiração, que alegra todos à sua volta.
Maria Luiza atualmente integra a equipe Tako Team e já conquistou vários prêmios na modalidade, como a Copa Kobudo em 2023, que ficou com o segundo lugar, e o Campeonato Paulista 2024, em que obteve o primeiro lugar.
Os diretores e regentes da OFB, Abrahão Esteves e Patrícia Medeiros, agradecem a todos que colaboraram com os jovens participantes desse campeonato de Ju-jitsu, realizado no CEU Cidade Dutra.

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br