Loja do Bem, uma iniciativa de amigos para um Natal mais feliz

0
42
Integrante da Loja do Bem se veste de Papai Noel para entregar presentes as crianças da creches SOBEI

Grupo de amigos se organiza para entregar presentes a crianças de comunidade da Zona Sul

O Natal é uma época que inspira e desperta o melhor em nós. O espírito natalino motiva as pessoas na direção da generosidade e na prática do bem ao próximo. Movidos por essa razão, há 11 anos, um grupo de amigos se reuniu para realizar uma ação de Natal para crianças de comunidades da Zona Sul. A atuação aconteceu através de “Sacolinhas de Natal”, que continha brinquedos, doces e itens de higiene e foram entregues a crianças atendidas pela creche da SOBEI (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos).

Esse foi o prelúdio da Loja do Bem, uma iniciativa de um grupo de amigos que passou a se organizar anualmente para a ação de Natal. “Tudo começou com dois amigos em 2013, e aí foi crescendo até 2019 que chegamos a ter 67 pessoas. Tivemos uma pausa por causa da pandemia, e em 2021 voltamos mais organizados com um grupo de amigos que fazem depósitos mensalmente para conseguir montar as sacolinhas natalinas”, explica Rafael Christe, tesoureiro da Loja do Bem.

Desde então, os amigos têm conseguido realizar a entrega das sacolinhas em todo o mês de dezembro. Neste ano, o grupo atendeu 600 crianças que foram presenteadas com brinquedos de acordo com a idade e gênero. A operação ocorre em parceria com a SOBEI, que indica as creches que irão receber a ação, além de fornecer a estrutura para armazenamento dos brinquedos e realização da entrega dos presentes.

A organização também conta outras iniciativas como arrecadação de roupas e mantimentos que são recolhidos no BoaVista Shopping em Santo Amaro e são destinados a ONGs que realizam bazares beneficentes ou entregam os itens para os que mais precisam. Em maio, a instituição conseguiu enviar dinheiro para ajudar os desabrigados das enchentes no Rio Grande do Sul, além de ajudar uma organização na Zona Sul com compras de máquinas de costura para trabalho de moradores.

Para 2025, os planos são ampliar o número de sacolinhas, chegando a atender mil crianças e trabalhar outros projetos como a arrecadação de roupas e mantimentos. O grupo, que conseguiu um CNPJ neste ano, segue em busca de parceiros para ampliar os trabalhos e não deixar que as benfeitorias sejam apenas ações de fim de ano.

Doações de roupas, sapatos, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene podem ser deixados na Conecta Coworking dentro do BoaVista Shopping localizado na Rua Borba Gato, 59, Santo Amaro.

Para quem quiser saber mais, a Loja do Bem tem o perfil no instagram: @‌projetolojadobem .


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.b

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.