Metrô abrirá licitação para “naming rights” da Estação Clínicas, Linha 2-Verde

0
31
Créditos: Google Street View

Contrato de concessão de nome terá validade inicial de cinco anos, com possibilidade de renovação por até 20 anos

O Metrô de São Paulo anunciou que irá abrir edital de licitação para a concessão dos direitos de nome parcial, ou como é chamado “naming rights”, da Estação Clínicas, uma das paradas da Linha 2-Verde. A medida faz parte da estratégia da empresa para aumentar as receitas não-tarifárias, garantindo melhorias na infraestrutura e comunicação visual das estações.

Com o modelo de “naming rights”, uma empresa poderá acrescentar seu nome ao da estação, ampliando sua presença de marca e visibilidade junto aos milhares de passageiros que circulam pelo Metrô diariamente. Este é o mesmo modelo adotado para estações como Carrão-Assaí, Penha-Lojas Besni, e Saúde-Ultrafarma, entre outras.

A escolha será feita com base no maior valor de oferta mensal para a concessão. O vencedor deverá arcar com os custos de produção e instalação das novas peças de comunicação visual, atualização dos nomes nas sinalizações das estações, trens e sistemas sonoros, bem como a manutenção e a eventual remoção das placas ao término do contrato.

O contrato de concessão terá validade inicial de cinco anos, com possibilidade de renovação por até 20 anos, mediante a avaliação de conveniência por parte do Metrô. No entanto, há restrições quanto às marcas que podem participar da licitação. Não serão permitidos nomes ligados a marcas de bebidas alcoólicas, produtos fumígenos (produtos manufaturados que contenham tabaco em sua composição), instituições religiosas e político-partidárias, empresas de apostas, entre outros.

A parceria já acontece em algumas estações e segue sendo ampliada para outros pontos das linhas de metrô. No final de novembro, a Companhia assinou contrato com o Sebrae para a concessão parcial dos naming rights da estação Vergueiro por um período inicial de cinco anos, com possibilidade de renovação por até 20 anos. O valor total do contrato é de R$ 10,8 milhões, em pagamentos mensais de R$ 200 mil.

Para mais detalhes e consulta ao edital completo, os interessados devem acessar o site do Metrô http://www.metro.sp.gov.br , Portal Nacional de Contratações Públicas e Compras (PNCP) e no site http://www.compras.gov.br .


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.