Final de jogo tumultuado teve expulsões após o fim da partida
O Choque-Rei deste domingo terminou com a vitória do Palmeiras em casa, em uma partida tensa, com gol anulado e confusão ao final.
As duas equipes colocaram escalações mistas, visando os jogos importantes pela Copa Libertadores durante o meio de semana. O São Paulo começou o jogo melhor e criando mais oportunidades de gol, mesmo perdendo Ferreirinha aos 10 minutos por lesão que deixará o jogador dois meses afastado. No lugar dele entrou Patryck, que mal sabia que também passaria por um momento complicado na segunda etapa.
O primeiro tempo no Allianz terminou sem gols, com forte marcação do time tricolor. O jogo ficou mais movimentado no segundo tempo, quando Flaco Lopéz marcou o primeiro gol palmeirense na sobra da defesa de Rafael em chute de Veiga.
A ambulância entrou aos 16 minutos do segundo tempo para o atendimento de Patryck, que disputava bola pelo alto. O atleta foi retirado de campo e substituído por Alan Franco. O empate do São Paulo veio aos 26 minutos, em chute rasteiro de Luciano. Aos 30, o Palmeiras marcou novamente, com um chute de Lázaro. Porém, o VAR apontou impedimento de Flaco López.
A arbitragem deu 11 minutos de acréscimo, e nesse período Luciano matou a jogada num drible de Felipe Anderson e foi expulso. Nos acréscimos, Rafael tentou defender uma bola aérea no soco, porém falhou e Flaco López marcou o gol da vitória alviverde.
Após o árbitro Raphael Claus encerrar a partida, os jogadores se envolveram em uma confusão generalizada. A confusão envolveu times titulares e também os reservas, além de vários seguranças dos dois times, incluindo trocas de empurrões no gramado e também no túnel de acesso aos vestiários. Rodrigo Nestor e Zé Rafael foram expulsos.
Com o resultado, o Palmeiras vai a 41 pontos, na terceira posição da tabela. O São Paulo fica com 38 pontos e ocupa a sexta posição.
Com informações de Barba Produções
Fotos: Emiliano Santiago Constenla
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br