Restaurantes Bom Prato da capital serviram 6,8 milhões de refeições neste primeiro semestre

0
193
Créditos: Divulgação/Governo do Estado

Capital paulista conta com 44 unidades do programa

Nos primeiros seis meses deste ano, as unidades do Programa Bom Prato localizadas na capital paulista atingiram a marca de 6,8 milhões de refeições servidas. Por mês, são servidas 1,1 milhão de refeições. Atualmente, a capital conta com 24 restaurantes fixos e 20 móveis do programa que circulam pela cidade.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), o programa Bom Prato foi criado em 28 de dezembro de 2000. Tem como finalidade oferecer refeições saudáveis, de alta qualidade e a um custo acessível à população de baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social. A titular da SEDS, Andrezza Rosalém, destaca a importância da segurança alimentar para o desenvolvimento dos indivíduos a partir das demais políticas da Assistência Social. ”Primeiramente é preciso proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade, para em seguida possibilitar seu acesso aos demais programas e serviços da Assistência Social que vão possibilitar o rompimento com a situação de pobreza extrema”, diz. “A vulnerabilidade social deve ser temporária. No governo Tarcísio de Freitas, a Assistência Social funciona na lógica de não apenas proteger, mas de oferecer possibilidades para que as pessoas se desenvolvam, com vistas à conquista da autonomia”.

Considerado a principal política pública estadual de segurança alimentar, o Bom Prato conta com uma rede de restaurantes populares formada por 120 unidades instaladas no estado, sendo 75 fixas e 45 móveis, que estão distribuídas da seguinte forma: 24 na Capital; 19 na Região Metropolitana de São Paulo; 23 no Interior e nove no Litoral. Atualmente, são servidas 138 mil de refeições/dia, em todas as unidades, totalizando mais de 4 milhões de refeições/mês.

O valor das refeições se mantém o mesmo desde a criação do programa, há 23 anos: almoço e jantar a R$ 1,00, e café da manhã a R$ 0,50.

Informações sobre o programa e endereços dos restaurentes Bom Prato podem ser encontradas nos site da Secretaria de Desenvolvimento que tem o endereço eletrônico: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/ .


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.