Paulinho encerrou passagem pelo Corinthians e Endrick se despediu do Palmeiras, rumo ao Real Madrid
A semana dos clubes paulistas na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana contou com despedidas e comemorações. Na terça-feira, o jogador Paulinho do Corinthians se despediu dos torcedores na Neo Química Arena após a vitória por 3 a 0 diante do Racing (URU), pela CONMEBOL Sul-Americana. O atleta não renovou seu contrato com o clube do Parque São Jorge, no entanto, garantiu que ainda não encerrará a carreira.
Já na quarta-feira, pela Copa Libertadores, o São Paulo comemorou a liderança do grupo B ao vencer o Talleres da Argentina no MorumBIS pelo placar de 2 a 0. Gols de Lucas Moura e Luciano em jogo complicado.
No embalo das emoções da Libertadores, o Palmeiras protagonizou um momento histórico na noite de quinta-feira. Em um confronto acirrado com o San Lorenzo, o Verdão empatou em 0 a 0 no Allianz Parque, mas o grande destaque da noite foi a despedida de Endrick, a jovem promessa que se despediu do clube alviverde.
Endrick, aos 17 anos, encerra sua passagem pelo Palmeiras com um misto de emoção e expectativa. Em seu último jogo com a camisa alviverde, Endrick não balançou as redes, mas deixou claro o seu talento em diversas jogadas, arrancando aplausos da torcida.
O empate manteve o Palmeiras na liderança de seu grupo, com boa margem para garantir a classificação para a próxima fase da competição.
A partida também foi marcada por homenagens da diretoria e dos companheiros de equipe, que reconheceram a importância de Endrick para o time. O técnico Abel Ferreira destacou a maturidade e o profissionalismo do jovem jogador, afirmando que ele tem um futuro brilhante pela frente.
A despedida de Endrick marca o fim de uma era no Palmeiras, mas também o início de uma nova fase para o jogador, que leva consigo o sonho de conquistar o futebol mundial. Aos torcedores, fica a saudade e o orgulho de ter visto surgir mais um talento da Academia de Futebol do Verdão.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br