São Paulo é o estado com a menor taxa proporcional de mortes no trânsito

0
221

A conclusão é de um estudo elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP)

Apesar do alto volume populacional, São Paulo é o estado brasileiro com o menor número proporcional de acidentes fatais no trânsito. A conclusão é de um estudo elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

De acordo com o levantamento do CLP, São Paulo contabilizou 10,9 mortes a cada 100 mil habitantes. O número fica bem abaixo da média nacional, que é de 20,9 a cada 100 mil habitantes. O estado possui 21,87% da população brasileira e tem 14,30% das mortes no trânsito no país, número proporcionalmente baixo considerando o tamanho da unidade federativa.

“Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Os municípios paulistas estão mostrando que o diálogo entre gestores públicos, empresas e a sociedade pode construir, em conjunto, soluções para uma mobilidade mais segura aos cidadãos. O resultado também é fruto de campanhas frequentes de conscientização da necessidade de respeito às leis de trânsito, com foco na preservação da vida”, afirma Tadeu Barros, diretor-presidente do CLP.

De modo geral, o Sudeste teve bom desempenho na análise de mortes no trânsito. A região reúne 41% da população brasileira, ao mesmo tempo em que apresenta 31% das mortes no trânsito no país. Considerando a população, trata-se de um percentual baixo.
   ‍  
A média de mortes no trânsito por 100 mil habitantes nos municípios da região Sudeste está em 16,79 por grupo de 100 mil, o que faz a região ter a menor média de mortalidade no trânsito do Brasil.

O estudo é baseado em dados públicos, com informações do DATASUS 2023.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.